29 de janeiro de 2017

Sugestão de leitura: Ministérios de mulheres amando e servindo a igreja por meio da palavra – Gloria Furman e Kathleen Nielson

Ganhei o livro Ministério de Mulheres amando e servindo a igreja por meio da palavra da Gloria Furman e Kathleen Nielson de presente do marido, foi um presente que muito me agradou, por isso vim compartilhar minha opinião sobre ele com vocês.
Sugestão de leitura:  Ministérios de mulheres amando e servindo a igreja por meio da palavra – Gloria Furman e Kathleen Nielson

Editora: Fiel
Páginas: 355
Compre: Na editora


Autoras: Glória Furman é esposa, mãe de 4 crianças, doula e escreve regularmente no site The Gospel Coalition e em seu blog GloriaFurman.com. Ela vive em Dubai, nos Emirados Árabes, e é autora de vários livros, incluindo Sem tempo para Deus.

Kathleen Nielson serve como diretora de Assuntos Femininos do ministério The Gospel Coalition. Ela é uma conferencista conhecida, autora e coautora de vários livros, incluindo Here Is Our God.

Sinopse

Ministério de mulheres amando e servindo a igreja por meio da palavra – Gloria Furman e Kathleen Nielson.

Um guia prático para um ministério de mulheres centrado na palavra. Um ministério de mulheres frutífero é fundamentado na palavra de Deus, cresce no contexto da igreja e tem como objetivo a glória de Cristo. Resumidamente, essa é a proposta desta obra. Ela começa e termina com a declaração de que a Palavra viva e ativa de Deus deve ser como lâmpada que ilumina cada passo do caminhar cristão-inclusive o ministério de mulheres.
Neste livro, diversas autoras experientes na área, incluindo Glória Furman, Kathleen Nielson e Nancy Guthrie, estabelecem em Cristo o fundamento do ministério de mulheres, mostrando que o alvo não é apenas que mulheres conheçam e sirvam outras mulheres, mas principalmente, que possam conhecer e servir ao Deus trino juntas.
Sugestão de leitura:  Ministérios de mulheres amando e servindo a igreja por meio da palavra – Gloria Furman e Kathleen Nielson

Resenha e minha opinião

Depois que li este livro me dei conta de que na igreja contemporânea não encontramos tantos ministérios de mulheres como deveria ter, o máximo que vemos são homens ensinando a mulheres assuntos sem muita profundidade, ou mulheres ensinando em grandes conferências para mulheres ou para casais mas tudo bem resumido, sem muita aproximação, são mulheres que muitas vezes foram pagas para estar ali, que estudaram e trouxeram bons sermões mas logo tudo termina ali. Mas quão impactante seria se as igrejas buscassem instruir as mulheres na santa palavra de Deus, e essas mulheres depois de instruídas começassem instruir outras, outras e outras.  

livro Ministério de Mulheres amando e servindo a igreja por meio da palavra da Gloria Furman e Kathleen Nielson  nasceu do desejo das autoras em incentivar as mulheres cristãs a estudarem a palavra de Deus a fim de que sejam instruídas e sustentadas na sua caminhada com Cristo, Junto com outras talentosas escritoras elas nos ajudam a enxergar a importância da mulher conhecer a palavra de Deus e a verdade bíblica sobre o ministério feminino na igreja, abrindo nossos olhos para enxergar a dádiva que é se dedicar a palavra de Deus a fim de conhecê-lo, servi-lo e amá-lo de todo coração. O livro não incentiva as mulheres a buscarem ser pastora, por exemplo, mas mostra a diversidade de ministério de mulheres respaldado na palavra que as mulheres dos tempos atuais podem desenvolver. Com delicadeza as autoras falam sobre as diferenças entre homens e mulheres e os papéis que foi concebido a cada um; os papeis dos homens e das mulheres na igreja e na sociedade. São tantas informações preciosas que têm neste livro, que tanto mulheres como homens podem se beneficiar dessa leitura; mulheres que desejam ser ajudadas e mulheres que desejam ajudar; homens que são lideres e pastores e homens que desejam instruir suas esposas; mulheres que se sentem desorientadas com problemas e não conseguem desabafar com ninguém e mulheres que desejam ajudar mas se sentem inseguras, pessoas que amam a Deus e desejam conhecê-lo.

O livro não é um guia para a glorificação humana, a fim de que as mulheres alcancem méritos, se tornem intelectuais e iguais aos homens, mas é um livro que trata da glória de Deus, da saúde da igreja, do crescimento do verdadeiro evangelho na sociedade caída que vivemos, fala de cristo e do amor que temos que ter por ele e pelos nossos irmãos. Incentiva os líderes a considerarem a necessidade do ministério entre as mulheres, ensina as mulheres a amarem a Deus, sua família e ajudarem uma as outras.
O livro foi escrito por mulheres que lutam pelo ministério de mulheres, que já criaram diversos ministérios por onde passaram, que na medida em que encontrava os desafios crescia no conhecimento da palavra e assim encontraram força para discipular mulheres de diferentes culturas, ensinando as a amarem o nosso Deus. O livro traz diversas orientações de como formar um ministério de mulheres na igreja, como ajudar as mulheres a se envolver em estudos da palavra; fala dos desafios de ter um ministério de mulheres e do prazer em ver vidas sendo transformadas através da palavra de Deus. Tem testemunhos de mulheres que foram transformadas através do ministério de mulheres nas igrejas que elas frequentavam. É um livro maravilhoso, totalmente centrado na palavra, fala de Deus com muita clareza e profundidade, um dos melhores livros que já li.


Para quem eu indico:Homens, pastores, líderes de grupos, mulheres casadas e solteiras, para todos que desejam se empenhar em conhecer Deus, servi-lo e ajudar a igreja crescer.

Recomendações: 
D. A. Carson, Professor de Pesquisa do Novo Testamento,Trinity Evangelical Divinity School.
Tanto a partir da convicção bíblica quanto dos anos de experiência, essas mulheres pensam seriamente sobre discipulado, evangelismo, mentoria entre as gerações e compaixão. Fica evidente a força que elas têm, o intenso compromisso com a Escritura, a contagiante alegria no evangelho e a expectativa da consumação, que é como um guia para suas vidas e serviço. Embora este seja um livro escrito por mulheres para nutrir o ¿Ministério de Mulheres¿, ele será lido com igual proveito pelos homens. Tenho esperança de que alguns desses homens sejam pastores que refletirão sobre o que podem fazer para incentivar tal ministério em suas próprias igrejas.

D. A. Carson, Professor de Pesquisa do Novo Testamento,Trinity Evangelical Divinity School.

Jenny Salt
Aqui está um livro que foca nas possibilidades e não apenas nos problemas do ministério de mulheres. Ele foi escrito por mulheres vindas de uma grande variedade de contextos de ministério, mas todas com corações que batem em um ritmo comum pelo evangelho. Cada capítulo é fundamentado na Escritura e maravilhosamente prático. Mulheres e homens da Palavra, leiam este livro e sejam encorajados por todas as possibilidades do evangelho.¿

Jenny Salt, Deã de Alunos, Sydney Missionary and Bible College



J. Ligon Duncan III, Chanceler e Presidente, Reformed Theological Seminary, Jackson, Mississippi.
Este é um assunto importante que tem despertado meu interesse há algum tempo, e as vozes das minhas irmãs neste livro são tão edificantes quanto encorajadoras. Pastores, mestres, presbíteros e líderes de ministérios de mulheres serão beneficiados por essa obra que é fundamentada na Bíblia, centralizada no evangelho e focada na igreja local. Faço coro com a tese central: ¿o ministério proveitoso entre mulheres está fundamentado na Palavra de Deus, cresce no contexto do povo de Deus e tem como objetivo a glória de Cristo¿, e espero alegremente o florescimento dessa visão nas igrejas.

J. Ligon Duncan III
, Chanceler e Presidente, Reformed Theological Seminary, Jackson, Mississippi.

Citações

Entre as pessoas salvas pela graça, a graça não deixará de fluir. Pg. 144.

É triste quando o evangelho da prosperidade é pregado nas ricas América e Europa, mas é trágico vê-lo se espalhando em meio à população mais pobre da África, Irã e China. Pg. 203.

É maravilhoso que Deus nos use para trazer a cura de Jesus à vida de mulheres quebradas e para compartilhar a alegria dessa cura entre o povo de Deus. Pg. 270.

Como as mulheres em Kibera sabem, aqueles que são muito diferentes podem encontrar a unidade em torno da palavra de Deus. Pg. 189.

Quando o ministério de mulheres está enraizado na contexto da igreja local, o compromisso entre os crentes, que permeia a igreja dará sabor ao ministério entre as mulheres. Pg 144.

Se a Bíblia é a palavra de Deus falando, então cada um de nós, seres humanos, precisamos, mais do que qualquer outra coisa no mundo, olhar para cima e receber essa Palavra todos os dias de nossas vidas. Pg. 30. 
Sugestão de leitura:  Ministérios de mulheres amando e servindo a igreja por meio da palavra – Gloria Furman e Kathleen Nielson
Clique aqui e veja a lista com oito livros para mulheres daEditora Fiel que eu indico.

Siga-me no Facebook e Instagram.

3 comentários:

  1. Que alegria saber que vc também leu esse livro :) É como me sentir próxima de vc rsrsrs.

    Também gostei muito da obra, é uma ótima fonte de consulta para florescer ou desenvolvimento do ministério entre mulheres... Após uma leitura tão edificante como essa resta-nos orar e colocar as mãos na obra, pois sempre haverá uma mulher ou algumas mulheres que possamos ajudar e nos relacionar pra glória de Deus.

    Bjim
    [Conta pra gente um pouquinho dessa nova fase... A gravidez 😉 ]

    ResponderExcluir
  2. Kelly querida, fico muito feliz com a sua presença aqui, logo farei um post sobre minha gravidez.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ler , é muito bom ser edificada através de livros escritos por pessoas tementes a Deus. Eu ainda não tinha ouvido falar dele ! Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.