13 de setembro de 2016

5 Dicas para não cair nas armadilhas da moda

Você já caiu em alguma armadilha da moda? Comprou por que achou bonito mas nunca usou, deixou de ir para um lugar só por que não tinha uma roupa nova ou coisa do tipo? Se sua resposta foi não parabéns, porque  quando o assunto é roupa são tantas armadilhas que se não tomarmos cuidado ficamos endividadas com um guarda-roupa cheio de coisas que não usamos. Veja algumas armadilhas que se não tivermos cuidados podemos cair.


É tendência, você precisa comprar para ficar na moda: Não, você não precisa comprar a última tendência. Quando isso acontecer pare e pense: Eu preciso disso? Combina comigo? Vou usar bastante, para fazer o dinheiro que vou pagar nela valer a pena? A cada estação surge novas tendência, essa é uma armadilha terrível que leva muitas mulheres ao consumismo, fuja dessa ideia.

Ficou bonita na amiga, na blogueira, na modelo, vou comprar: Nunca compre nada por que ficou bonito nos outros, o que combina em fulana pode não combinar com você. Às vezes a roupa é realmente bonita, mas não quer dizer que vai se adequar ao seu corpo. Outro dia fiz uma saia reta de malha para mim, e quando vesti ficou um desastre, o tecido era grosso, tinha uma estampa muito bonita, mas quando me olhei no espelho vi que não combinou comigo, fiz um ajuste na cintura e mandei Tatá provar a saia ficou perfeita nela, é possível que isso também já tenha acontecido com você,  viu que ficou boa em uma pessoas e pensou que ficaria em você. Tirar conclusões pelo que vê nos outros pode dar errado, é melhor não ir por esse caminho.

Você tem que ter: Você não precisa ter mais uma saia preta se você já tem duas, não precisa comprar um blazer formal se você não usa, não precisa comprar um salto de 12 centímetros se você não se sente bem usando. Priorize o que você gosta, o que você usa de verdade e não compre só para tornar seu guarda-roupa um depósito. Faça uma lista do que você precisa, pesquise o preço e aos poucos você conseguirá ter um guarda-roupa versátil mesmo tendo um orçamento curto, para isso, fuja dessa ideia de ter o que todo mundo tem e tente comprar o que se adéqua com facilidade a sua rotina.

Vai ter festa de um grupo na igreja se eu não comprar uma roupa nova não vou: É constrangedor admitir, mas quando eu era adolescente já fiz isso. Hoje penso que tudo não passava de uma ilusão, uma besteira e graças a Deus não faço mais. Meu verdadeiro intuito quando vou a igreja é adorar a Deus, esse também era meu intuito antes, mas a preocupação com o que usar tornava a verdadeira adoração a Deus em segundo plano. Claro que toda mulher quer andar bem arrumada para ir à igreja, mas andar bem arrumada não quer dizer comprar uma roupa nova. Você pode montar um look bonito usando o que já tem, pode adorar a Deus usando sua roupa velha ou sua roupa nova, por que a verdadeira adoração não está condicionada ao que você usa, mas ao intuito do seu coração. Se você é uma pessoa que vive esse dilema, ore para que Deus lhe capacite a adorá-lo usando o que você tem.

Fulana só anda bem vestida, ela só usa roupa cara, preciso comprar uma roupa nova para ficar elegante igual ela é: Elegância não está relacionada apenas com o que você usa, mas a uma série de fatores; lembre-se que todas nós somos especiais, Deus nos fez diferentes, cada uma com a sua beleza e isso não está relacionada à roupa, mas uma série de qualidades que torna sua essência única e incomparável. Andar bem vestida é apenas um complemento à beleza interior. Se vestir bem não está relacionada a roupas caras, a tendência tem mais a ver com bom gosto e isso podemos desenvolver na medida em que: vamos nos conhecendo, descobrindo as cores que nos favorece, os acessórios que nos deixa mais feminina, o penteado que se adéqua ao nosso rosto, o salto que conseguimos usar sem parecer que estamos tortas, o jeito de nos comunicarmos, a forma que tratamos as pessoas, são coisas simples que nos torna únicas e lindas. 

Se você gostou desse post deixe sua opinião e compartilhe com suas amigas juntas conseguimos alcançar mais pessoas. Siga-me no Instagram aqui e na Fan Page aqui.



5 comentários:

  1. Amei suas dicas,vou coloca-las em prática. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Parabéns! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

  3. Eu gosto de ir para a igreja bem arrumada,dar o meu melhor para Jesus,eu compro roupa em promoção e TB em brechó.E TB não gosto de ficar retendo adoro doar minhas roupas e sapatos que não estou mais usando.

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.