5 de julho de 2016

Três motivos pelos quais a família é o nosso maior patrimônio

Hoje em dia a família tem a imagem desgastada, o que vemos é a multiplicação do divórcio, filhos perdidos e casais amargurados, sem qualquer esperança de uma vida plena e feliz.  No entanto, não podemos esquecer que a família é o nosso maior patrimônio, foi criada pelo próprio Deus e por isso que devemos cuidar da nossa.  Li uma reflexão do Reverendo Hernandes Dias Lopes, em que ele destaca três motivos pelos quais a família é o nosso maior patrimônio. Leia a seguir.

A família é nosso maior patrimônio porque foi instituída por Deus para o nosso maior bem e a nossa mais plena felicidade.

 A família é ideia de Deus. Nasceu no coração de Deus, no céu, na eternidade. O mesmo Deus que instituiu a família, estabeleceu  princípios para governá-la. Deus criou o homem e a mulher, instituiu o casamento e uniu-os numa relação de plena comunhão emocional, espiritual e física. O casamento, segundo o preceito de Deus, é heterossexual , monogâmico e indissolúvel. Consequentemente, a relação entre o homem e a mulher está em aberta oposição aos preceitos divinos. No casamento deve prevalecer o amor e a fidelidade, a fim de que a intimidade física seja desfrutada com pureza e deleite. Só dentro dessa perspectiva, a família pode cumprir seu desiderato, e dar ao mundo uma descendência santa.

A família é nosso maior patrimônio porque é guiada por Deus para cumprir sua vocação no mundo.

A família tem o papel de criar filhos no temor de Deus, para cumprir no mundo seu mandato cultural e espiritual. Mesmo vivendo numa sociedade decadente, a família deve ser governada pela santidade. Mesmo vivendo numa cultura de relativismo, a família precisa viver dentro das balizas da verdade absoluta. Nossos filhos são heranças de Deus e devem merecer nossa maior atenção. Os filhos são como flechas nas mãos do guerreiro. Os pais carregam os filhos e depois os lançam para longe, na direção do projeto de Deus. Nosso filhos devem cumprir o plano de Deus, e serem vasos de honra nas mãos do altíssimo. Nossos filhos devem ser reparadores de brechas e portadores de boas novas da salvação. Devem contribuir decisivamente na construção de uma sociedade mais humana, mais justa e mais solidária.

A família é nosso maior patrimônio, porque é um presente de Deus que devemos cuidar com mais desvelo.

Seria uma consumada insensatez gastarmos nosso tempo correndo atrás de coisas, relegando nossa família a um plano secundário. Nenhum sucesso compensa o fracasso da família. Construir o sucesso pessoal sobre escombro da família é loucura. A vitória sem a valorização da família tem sabor amargo. Devemos dedicar o melhor do nosso tempo e melhor dos nossos recursos na formação espiritual, moral e intelectual da família. Investir na família é investir em nós mesmos. Semear nesse canteiro fértil é a garantia de uma abundante colheita. Quando a família vai bem, a igreja é edificada. Quando a família vai bem, todos irmanados, caminhamos rumo à bem aventurança!


Rev. Hernandes Dias Lopes

Um comentário:

  1. Lindo o post, família é algo super precioso para mim.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.