11 de julho de 2016

Como cuidar das roupas coloridas

Desde a adolescência fui ensinada a ter bastante cuidado com as minhas roupas para conseguir mantê-las com cara de nova por mais tempo. Ao longo dos anos percebi que, os pequenos cuidados fazem total diferença no tempo de vida da roupa e na aparência que ela vai ter cada vez que eu for usando.  Hoje isso já faz parte da minha rotina, não é cansativo, nem chato, por que cada vez que eu cuido para que minha roupa tenha vida longa, eu estou fazendo que o dinheiro investido nela possa valer apena. Na medida em que vou cuidando, vou aprendendo que alguns cuidados por mais simples que sejam  são importantes, se você pensa como eu vai gostar das dicas a seguir.

Como cuidar das roupas coloridas

Lavagem manual: Por mais cansativo que seja a lavagem manual é a melhor opção para a conservação da roupa. Se ela for delicada, ou não está tão suja não vai precisar de tanto esforço, você pode colocá-la de molho em água fria com um pouco de sabão de côco líquido, ou sabonete ralado. Se for a primeira vez que vai lavar a peça e desconfia que ela possa soltar a cor, evite colocá-la com outras peças brancas ou de qualquer cor, lave separadamente. Não precisa ficar esfregando a não ser que realmente tenha pequenas sujeiras.

Lave com menos frequência: Usou e não está com sujeira e cheiro desagradáveis não é necessário lavar. Coloque em um cabide e deixe refrescar por algumas horas, em seguida guarde separada das que estão totalmente limpas. Alguns tecidos coloridos vão perdendo a cor conforme vão sendo lavados.

Evite contato direto com o ferro: Alguns tecidos são tão delicados que ao ter contato direto com o ferro pode ficar danificado, por isso use uma fralda por cima para passar.

Para evitar vincos: Não pendure para secar com pregadores, você pode colocá-las no cabide, já as de malhas prefira colocá-las no varal deitadas na horizontal, roupas de malhas tem facilidade em esticar e criar pontas nas laterais devemos ter bastante atenção com elas (essa dica é importante para qualquer tipo de roupa).

Sujou, limpe logo: Manchou a roupa com comida, café, suco ou qualquer outra coisa, limpe na hora, quanto mais tempo à mancha passar na roupa mais difícil será para sair e você já sabe que se for usar água sanitária vai descolorir.

Use menos produtos para lavar na máquina: Nunca esqueça que quanto mais produto a roupa leva para ficar limpa mais rápida ela irá se estragar, por isso use quantidades menores do que as recomendadas. Esses produtos mancham as roupas coloridas, evite o máximo possível.

As roupas brancas precisam de alguns cuidados extras, por isso aqui no blog tem um post só para elas, leia aqui.
Acompanhe-me pelo Instagram. Val_Valdejane

Psiu:Este vestido fofinho da foto foi eu que fiz hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.