2 de junho de 2016

As pessoas são importantes

Viver com outras pessoas não é fácil!

Foto do blog Pinturas do A'Uwe
Infelizmente a cada dia percebemos o quanto as pessoas têm se tornado egoístas, amando mais a si mesma do que o próximo, pensando mais em si do que no próximo, vivendo para ser servido e não para servir. No entanto Deus nos chamou para cuidarmos uns dos outros, ajudarmos uns aos outros de maneira que nossas atitudes possam ajudar um caído levantar que nossas palavras possam ser inspiradas por Deus para trazer alívio a um coração ferido e ser um lenço para ajudar enxugar as lágrimas de olhos aflitos.
 Deus nos criou para a comunhão, não para o isolamento, e nos deu a capacidade de sermos solidários não solitários. Desde o princípio conviver com outras pessoas não é tarefa fácil, no entanto é uma tarefa que Deus exige de nós, que vivamos em comunhão uns com os outros, mas não é o que temos visto. 

As pessoas estão ficando em segundo plano, isso acontece mesmo dentro do lar onde deveria ser o berço da comunhão, o que resta em muitos lares são brigas e decepções, isso porque muitas vezes o emprego é mais importante que o cônjuge, o mundo virtual mais importante que o mundo real, as coisas estão tomando o lugar das pessoas, e é lamentável ouvir de algumas mulheres que é melhor ter um animal de estimação do que um filho, (isso é assunto para outro post).

Em ambientes de trabalhos muitos não se veem como amigos, mas como concorrentes, não trabalham para o crescimento de ambos, mas para seu próprio crescimento, mesmo que isso custe caro para outras pessoas, pois esquecem que seus semelhantes são importantes. No entanto como pessoas cristãs, somos chamadas a viver em comunhão com todos. Amar é tão importante que é um mandamento do próprio Deus para nós. Paulo falou do cuidado que devemos ter no trato uns com os outros. Nosso espírito de conviver deve ser o de Cristo na mais completa humildade. 

Dar a devida importância às outras pessoas é essencial para uma vida de comunhão com Deus, quem não é capaz de valorizar o próximo ainda não consegui viver em completa comunhão com Deus. Viver com alegria e comunhão com o próximo só acontece quando saímos de nós mesmos e nos encontramos com o outro, é necessário amarmos as pessoas, entender que elas têm defeitos e cometem erros, mas que mesmo assim devemos amá-las e conviver em alegria e comunhão.

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Colossenses 3:8-15

Um comentário:

  1. Valdejane e dificil mesmo conviver com outros, mas assim como tudo na vida, devemos saber em quem nos espelhar, e se temos de andar tentando nos aproximar cada dia mais de Cristo, vamos dando um passinho de cada vez, e aprendendo a cada dia. Gostei muito da sua reflexao :-)

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.