21 de junho de 2015

Como ter um guarda-roupa versátil com o orçamento curto

  Faz um bom tempo que venho pesquisando soluções que possa me ajudar a ter um guarda-roupa versátil com o meu pequeno orçamento, isso não é uma tarefa tão simples mas espero conseguir, aos poucos estou deixando velhos hábitos e buscando investir no que realmente importa.


Separei algumas dicas que tenho praticado e espero que elas também possa lhe ajudar.

Escolher o que comprar: cada pessoa tem necessidade diferente, analisar sua rotina, os lugares que costuma frequentar, qual o seu tipo de trabalho e tudo que você gosta de fazer é um processo importante na hora de montar um guarda-roupa versátil, isso pode lhe ajudar comprar o que você realmente  vai usar e deixar de lado aquilo que você acha bonito mas que nem sempre combina com você e com a  sua rotina.
Imagine o seguinte: você é uma pessoa que assim como eu  raramente vai a uma festa de casamento ou de 15 anos, no entanto você foi convidada para uma e deseja vestir-se com muito glamour, será que vale apena pagar caro por um vestido de festa que provavelmente você só vai usar nesse dia e depois vai ficar esquecido no guarda-roupa? ( falo aqueles vestidos de festa super glamouroso que não combina para ser usado em outras ocasiões). Ao invés de comprar esse tipo de roupa você pode usar o mesmo valor e comprar outra de boa qualidade que  combine com essa ocasião e que também possa ser usado em ocasiões menos formais assim você terá mais retorno do seu investimento.

Por onde começar: comece pelo básico, as peças básicas são primordiais no guarda-roupa através delas conseguimos montar vários looks por isso vale apena investir em peças básicas de boa qualidade, embora seja mais cara no final  acaba sendo uma economia já que ela dura muito mais tempo que uma peça super barata que não tem boa qualidade.

As peças básicas incluem:

Camisas de seda ou algodão nas cores branca, preta e azul mas se você deseja pode substituir por uma bege ou off-white.

Saia lápis na cor preta, as saias são peças bem femininas e nessa modelagem possibilita criar vários looks para ir ao trabalho, jantares formais e looks mais básicos quando combinada com uma t-shirt descolada.

Vestido tubinho em uma cor neutra, além de versátil o vestido tubinho é uma peça bem elegante.

Calça jeans, se você não usa calça que tal uma saia jeans? as de lavagem escura são ótimas.

Cardigã, além de lindo combina com várias outras peças, inclusive por cima de vestidos que não tem mangas. Escolha uma cor que possa combinar com várias peças do seu guarda-roupa

Blazers, os que são de bons tecidos e tem boa modelagem acaba tendo melhor caimento e deixa a pessoa mais elegante, eles combinam com saia e vestido podendo ser usado para ir ao trabalho eventos formais e em looks que dispensam formalidade.

T-shirt, são bem úteis combinam com peças jeans, com jaquetas e há quem costuma usá-las com outras peças que não são tão descoladas como a saia reta preta.

Meninas essas são algumas dicas que venho tentando seguir para melhorar meu guarda-roupa, espero que elas também possa lhes ajudar. Em breve trarei outros posts com mais dicas para ter um guarda-roupa versátil com o orçamento curto.

Desejo-lhe uma semana feliz, sou muito grata pela sua visita se possível deixe sua opinião.





2 comentários:

  1. Oii Val!
    Achei muito boas suas dicas pois acabamos comprando muita estampa e peças da moda e não compramos o básico que permite uma maior criação de looks. É muito melhor ter várias peças que combinem entre sí do que uma peça estampada caríssima que não combina com nada né.
    Beijos e um ótimo final de semana!

    Karina G. Ribeiro

    karinanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.