2 de fevereiro de 2015

Dicas para quem vai acampar durante o carnaval

  Bom dia meninas.


  Faltam poucos  dias para o carnaval uma das festas mas movimentada do Brasil, durante essa festa algumas pessoas como eu fazem de tudo para fugir do barulho e de toda essa agonia que  tem nesse período, uns vão para casa de parentes que moram  distante dos lugares onde tem a folia, outros vão acampar e tem muitas igrejas que fazem essa atividade com a juventude.

 Veja as minhas  dicas para quem vai fazer essa atividade pela primeira vez.

 Uma das coisas muito importante para fazer antes de tudo, é conhecer toda a programação do retiro e fazer uma lista com tudo que você pretende levar. Para lhe ajudar separei as dicas que acho mas importante.


1. Proteção 

 Pensando nas atividades que sempre tem nesse tipo de evento não esqueça de levar um bom protetor solar, boné, chapéu e óculos de sol, para não acabar voltando como um camarão. Em geral são escolhido lugares em meio a natureza se você não quer voltar com o corpo cheio de marca de picadas de insetos não esqueça o repelente.

2. A barraca

 Quando for comprar sua barraca nunca escolha uma de estrutura muito pesada pois dificulta a locomoção, observe o material da barraca a qualidade é indispensável mas a ideia de quanto mais cara é melhor nem sempre é verdade então o melhor é pesquisar bastante e ouvir opinião de pessoas que tenham barraca. Se você vai dividir a barraca tenha em mente que as malas vão ficar dentro dela então aquelas que dizem suportar dois lugares geralmente só vão suportar uma pessoa e sua mala.

 Nunca deixe o zíper de sua barraca aberto, você não quer correr o risco de se deparar com uma cobra ou coisa do tipo lá dentro quer? então feche o zíper sempre que sair.

3. Roupa

 A quantidade de peças pode variar conforme  o que cada pessoas usa por dia, o ideal é que leve duas peças para cada dia escolha as de tecidos leves e confortáveis que lhe permita uma melhor liberdade, durante a noite sempre faz frio leve uma peça de frio para se manter quentinha, leve roupas de banho geralmente nesses lugar tem cachoeiras e rios. Se quiser deixar a mala mais leve escolha levar poucas peças e leve materiais de lavar roupa, assim você lava as sua peças sempre que trocar.

4. Produtos indispensáveis

 Produtos de higiene pessoal, leve todos que você precisa. Medicamentos! ninguém nunca sabe a hora que vai dar aquela dorzinha chata, então é melhor se prevenir para não correr o risco de perder a diversão, leve-os separados das outras coisas assim fica mais fácil de encontrá-los.

Lençol, colchonete e toalha de banho não podem ser esquecidos.Uma lanterna com pilha pode lhe ajudar durante a noite, saquinhos plásticos que sirva de lixeira para não deixar lixo na natureza, tesoura e fitas adesivas (aquelas fitas largas prateadas)  para o caso de imprevisto com o material da barraca.

5. Divirta-se com responsabilidade

 Divirta-se e curta cada momento com responsabilidade e segurança! Nada de fogo perto das barracas  e sempre respeite o meio ambiente. Aproveite a beleza da natureza para ter momentos agradáveis e inesquecíveis, tire bastante foto e guarde de lembrança.

 E você já participou de algum acampamento? Me conte como foi sua experiência.  


2 comentários:

  1. Costumamos falar no clube de Desbravadores que "Da natureza n se leva nd além de lembranças, n se tira nd além de fotos e n se dx nd além de pegada!"
    Já participei de alguns acamp's, e um em meio a mata, construir barraca e td mais, é sempre mt bm, ficar em comunhão cm nosso Criador em meio a natureza é maravilhoso! Se vc tem uma proposta de Acamp nessa epoca e está em duvida, va! Pq vc n vai se arrepender ! ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei a proposta dessa materia!

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.