25 de fevereiro de 2015

5 Dicas para manter sua roupa com cara de nova

  Olá pessoal como vocês estão?.

  Você já se deu conta que as vezes  mesmo a roupa sendo de boa qualidade e pouco usada envelhece rapidinho?  Para lhe ajudar  manter sua roupa com cara de nova por mais tempo veja as dicas que separei.


1 Cuidado quando for lavar:

  Uma coisa que costumamos fazer é tirar as etiquetas das roupas até mesmo antes de usar, mas o ideal é que não tire a não ser que ela realmente incomode, pois nela contém todas as informações que precisamo para ajudar manter a roupa sempre nova.

 Nem todas as roupas são iguais( tem aquelas de tecidos bem delicados, com aplicações, detalhes de rendas) essas podem prender em botões e zíper de outras roupas e ser danificada  por isso as mais sensíveis deve ser sempre lavada a mão, caso você não tenha tempo e vai lavar na máquina use os saquinhos protetores. Mas se você for como eu que lava todas as roupas á mão com certeza já percebeu que até as roupas mais usadas agradecem esse sacrifício.

 Lave suas roupas com mais frequências mas não use alvejantes ou cloro eles podem danificar a sua tão querida roupinha, o mais indicado é lavar com sabão neutro, se possível siga a risca as instruções que vem na etiqueta.

2 Cuidado na hora de estender e secar:

  Se você usa a secadora para fazer esse trabalho possivelmente já sabe que ela não é a melhor solução para isso, além de degastar os tecidos faz com que as cores desbotem mais rápido, o ideal é secá-la no sol ou ar livre.
 Na hora de estender se preferir use cabides eles evitam que elas fiquem  com marcas de prendedores assim facilita na hora de passar.

3 Cuidado ao usá-la:

  Alguns cuidados são importantes até no momento em que estamos usando, evitar derramar molhos e comidas caso isso aconteça tente remover o mais rápido possível, algumas roupas são tão sensíveis que quando encostamos em paredes ou assentos que tem texturas mais grossa faz  com que forme bolinhas nela e até solte fios por isso é importante conhecer o que você está usando. Roupas longas (muito longas) merece atenção pois até o salto do sapato pode pegar em alguma parte e danificar, sem falar que pode ficar arrastando em piso que não esteja tão limpo e pegar toda sujeira na barra.

4 Cuidado na hora de guardar:

  Se você tem um roupeiro grande é bom deixar a roupa com espaço entre elas pois elas precisam de espaço para que o ar possa circular e nunca deixe amontoadas pois com certeza ficarão bem amassadas. Mas se você não tem um roupeiro grande cheio de espaço, isso não é desculpa para deixar tudo amontoado com jeito você vai ver que é possível organizar.
 Uma estratégia que uso é, as roupas que uso com mais frequência organizo tudo em gavetas(saias e vestidos em uma gaveta, blusa em outra, nunca misturo) as roupas que dificilmente uso, vestido de festa (falo aqueles que só da para ser usado em casamento ou algo semelhante) coloco em saquinhos e deixo em outra gaveta nunca deixo pendurado porque não vou precisar dele com a mesma frequência que os demais. As roupas que deixo no cabide são as que considero um pouco mais nova, que uso para ir a igreja, passeio e outros compromissos e assim consigo manter meu micro roupeiro organizado.

 5 Preste bastante atenção na hora de passar:

   É muito linda uma roupa bem passada além de dá aquela impressão que você passou horas cuidando lhe deixa bem arrumada e melhora o caimento das roupas de tecido leve, mas é necessário bastante atenção para não acabar danificando a peça. Se eu for contar as roupas que perdi enquanto passava, acho que vai passar de umas dez peças (juntando as minhas, da minha mãe e minha sobrinha) graças a Deus nunca queimei nenhuma do meu esposo! acho que pelo fato de roupas de homem serem de um tecido não tão sensível quanto as roupas de mulher, mas o único jeito para evitar que isso aconteça é conferir bem a temperatura do ferro que você vai usar e mas uma vez reforço que é essencial conferir a etiqueta da sua peça. Então meninas cuidado na hora de passar!.

 Dica extra.


  Deixe sua opinião ela é importante para mim, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ela é muito importante para mim.