14 de junho de 2018

O estilo vintage de Sira Quiroga em O tempo entre costuras

Finalmente consegui assisti a série O tempo entre costuras e fiquei encantada com o estilo da principal protagonista a Sira Quiroga.  
O tempo entre costuras


O tempo entre costuras
A série em si é muito boa, ela passa durante a guerra civil espanhola de 1936. Essa série foi uma adaptação da obra literária de Maria Dueñas, El tiempo entre costuras. O livro foi escrito em quatros etapas que são as quatro reviravoltas na vida de Sira Quiroga, uma costureira que foi abandonada pelo noivo em outro país, sem família por perto e sem amigos, foi na costura que aprendeu desde pequena com sua mãe que ela conseguiu resolver a sua vida. Se envolvendo em vários problemas e correndo sérios riscos Sira conseguiu montar seu ateliê para atender mulheres da alta sociedade, mulheres que ficavam encantadas pelas roupas que Sira fazia e usava.
O tempo entre costuras
 Acredito que qualquer pessoa que gosta de moda ao assisti a série O tempo entre costuras vai se apaixonar pelo estilo de Sira Quiroga. A série é uma viagem pelos bastidores da moda nos anos 30 e 40, mostra a vida de uma costureira, como funciona um ateliê ou seja,  mostra um pouco da moda por dentro.

O tempo entre costuras
O tempo entre costuras
O estilo de Sira Quiroga nos leva aos anos 30 e 40, onde os vestidos retos, roupas de cintura bem marcada, comprimento midi, blusas abotoadas, chapéus e estampas eram tendências, um estilo talvez não muito usável hoje em dia por algumas pessoas, porém lindo, comportado e encantador, confesso que alguns dele eu usaria sem problemas.
O tempo entre costuras

O tempo entre costuras
No decorrer da série Sira passa a socializar com pessoas da alta sociedade é aí que ela deixa para trás os trajes de uma simples costureira e aparece com um estilo muito chique e elegante. São vestidos de festas lindos com detalhes primorosos.
O tempo entre costuras
O tempo entre costuras
Os penteados e chapéus que usava eram lindos e traziam mais sofisticação aos seus belos looks, assim como as bolsas pequenas, os colares de pérolas e os sapatos, tudo retrô, elegante, sofisticado e encantador.
O tempo entre costuras

O tempo entre costuras

O tempo entre costuras

O tempo entre costuras

O estilo da Sira Quiroga é lindo, para conseguir um look semelhante adaptado para nossa realidade não precisa de tanto dinheiro, invista em saia e vestido reto com comprimento midi, sapato Peep toe e Scarpin com salto médio, blusa de gola, blazer, maquiagem leve e cabelo bem arrumado.

Não se esquece de me seguir no Instagram e Facebook

6 comentários:

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.