14 de setembro de 2017

Quatro meses sendo mãe

Mariana já chegou ao quarto mês, olhando ela tão grande e esperta como está, penso: como o tempo passa rápido, como ela mudou! Aquela bebezinha já pesa quase oito quilos, usa fralda M e algumas G, para durante a mamada e fica escutando quem está conversando; às vezes faz coisas que me arranca lágrimas de tanta felicidade.Uma das coisas mais lindas que aconteceu nesses dois meses (depois dos dois primeiros meses) foi a descoberta das mãos, ela descobriu as mãos e só quer viver com ela na boca, tudo que pega quer levar para a boca, da muitas gargalhadas, segura firme na minha mão, no meu cabelo, passa a mão no rosto do pai, ele diz que ela está fazendo carinho, bom, se for carinho, não tem carinho melhor. Enquanto lhe arrumo não para quieta, tira o sapatinho, a meia e desfaz quase toda arrumação que a mamãe fez. Outra coisa linda que aconteceu, foi um dia que um amigo nosso estava com ela e todos ao redor conversando,  derrepente ela olha para todos depois para o pai e chora! Gente, a sensação é que ela percebeu naquele momento que não estava com o pai.

São tantas mudanças, tantas descobertas, tantas alegrias. Enquanto ela vai aprendendo e descobrindo coisas novas, eu percebo que sou mais forte do que imaginava, que sempre tenho o que aprender e que também tenho o que ensinar. Saber que meus braços são abrigo e que existe um ser que depende de mim para tudo, traz sobre mim uma responsabilidade imensa ao mesmo tempo uma enorme gratidão por saber que Deus me entregou a maravilhosa missão de ser mãe da Mariana.  As dificuldades existem? Sim, existem, mas são superadas, nos momentos mais cansativos, penso nas alegrias, nas incontáveis coisas boas que acontece assim me sinto renovada e feliz. 


Para acompanhar nossas postagens me segue no Facebook e Instagram.

5 comentários:

  1. Acho tão lindo as coisas que vc fala amiga, vc resume tudo de uma maneira tão bonita. Vc merece muito toda essa felicidade e os momentos maravilhosos estão só começando...as descobertas da Mariana estão só no comecinho e a sua também amiga, são tantas descobertas, tantas fases e você vai saber passar por todos com louvor.Parabéns pela.super mãe que você é 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Ainn que jeito lindo de falar da maternidade. Amei sua postagem. Que Mariana cresça com muita saúde.

    Cleyde.

    ResponderExcluir
  3. Comp vale a pena! Como esse amor é incrível...

    Um texto cheio de sentimentos ❤

    Parabéns!! Está linda a princesa.

    Beijos


    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Val,

    Amo ler seus textos sobre sua jornada como mãe. Como a Mariana está linda! Parabéns.

    Abs

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.