3 de outubro de 2016

Fuja da fofoca ela é um pecado grave que Deus abomina

A fofoca é uma mal que provoca grandes desastres;  por isso vou lhe dar um conselho: Fuja da fofoca ela é um pecado grave que Deus abomina, não faz bem a vítima nem a você. Infelismente esse mal existe deste a antiguidade, a Bíblia fala da fofoca de Doegue que incitou o rei Saul a matar todos os homens da cidade de Nobe (1 Samuel 22:1-23). Então Davi disse a Abiatar: Bem sabia eu naquele dia que, estando ali Doegue, o edomeu, não deixaria de o denunciar a Saul; eu dei ocasião contra todas as almas da casa de teu pai”. 1 Samuel 22:22

O nosso Deus é santo ele abomina a fofoca assim como abomina outros pecados, o fofoqueiro não fica impune diante do nosso Deus porque ele tudo vê, e todos vamos prestar conta dos nossos atos.
“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal. A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. Provérbios 6:16-19

O fofoqueiro causa brigas entre irmãos, amigos e famílias, muitas contendas e desastres podem acontecer por causa da fofoca, uma mulher virtuosa jamais se envolve nesse tipo de conversa, porque sua boca é usada para trazer paz e não para incentivar a ira.  A fofoca é um pecado grave que Deus abomina e está intimamente ligada à falta de ocupação e a ausência de Deus na vida. Devemos ser sábias e usarmos o nosso tempo para falarmos do amor e da misericórdia de Deus, orarmos pelo próximo e semearmos o evangelho de Cristo. Quem busca viver uma vida ocupada com a palavra de Deus não tem tempo para a fofoca porque sua vida está conectada com Deus.
O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.” Provérbios 11:13.

Quando alguém falar com você assuntos acerca da vida alheia lhe pergunte: O que você está me falando é verdade? Você já conversou esse assunto com a pessoa implicada? Isso vai ajudar na solução do problema? Esse é o conselho do Sócrates, o grande filósofo grego, ele costumava filtrar o que ouvia por três peneiras e se o comentário não passasse pelo crivo dessas três peneiras, o filósofo respondia para quem foi lhe contar a conversa: Eu não gostaria de ouvir seu comentário”. 
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8.

Um comentário:

  1. Temos que fugir de fofoca mesmo, é horrível e sempre trás consequências ruins.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.