25 de setembro de 2016

Veja o que fazer com as roupas que você não usa

O que você costuma fazer com as roupas que não usa? Geralmente as pessoas guardam na esperança de usar quando voltar ao peso de antes, quando aparecer um lugar para ir e há quem guarde para usar quando a moda voltar! Enquanto elas não decidem o que fazer com suas roupas usadas, às vezes apenas uma, duas, ou três vezes, vão comprando novas roupas e as antigas ficam entulhadas, mas elas poderiam ser usadas de outras formas. Existem três coisas que você pode fazer com as roupas que não usa e ainda pode te ajudar.

Concertar: Procurar uma costureira e ver o que dá para fazer com aquela roupa que você gosta mas não consegue usar por algum motivo. Existem roupas que podem ser transformadas, um vestido pode virar uma saia, uma saia curta pode ter o comprimento alongado, veja como aqui.

Vender: Existem diversos sites que podem te ajudar vender as roupas que foram usadas poucas vezes e estão em perfeito estado, sabe aquele vestido que usou em uma festa e não pretende usar novamente?  Vende; essa é uma maneira de desentulhar o guarda-roupa e ainda ganhar um dinheirinho. O Enjoei é um desses sites.

Doar: Roupas em perfeito estado é que devem ser doadas, existem tantas pessoas que precisam, e o que não serve para você sem dúvida servirá para essas pessoas que têm tão pouco.

E vocês meninas, o que costumam fazer com as roupas que não usam?


Um abraço e uma ótima semana para vocês. Siga-me no Instagram.

2 comentários:

  1. Sempre que eu compro roupas novas eu tiro algumas do armário pra doar, assim não fico acumulando peças, o armário não fica estourando de roupa e o que não serve mais pra mim ainda serve pra muita gente né. Sobre o site Enjoei eu já tive uma lojinha lá e até cheguei a fazer uma venda, o problema comigo foi o método que o Enjoei usa pra repassar o dinheiro da venda, acabei ficando sem receber o dinheiro da venda que fiz, talvez tenha sido um problema pontual só comigo. Enfim, não gostei do esquema deles.

    Beijo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que bom que você contou sua experiência com o Enjoei, assim as pessoas ficam sabendo informações de quem já teve experiência com ele, a sua foi bem desagradável. Sendo assim acho que a melhor solução para vender roupas usadas e que deveria ter falado no post, é procurar um brechó na própria cidade ou estado. Agendar um horário e fazer as negociações e recebimento pessoalmente para evitar transtornos. Bjs.

      Excluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.