19 de julho de 2016

Chamadas para servir

Somos chamadas para a cima de tudo servir e adorar a Deus, depois servir aos nossos irmãos com alegria e amor. Jesus Cristo deixou o maior exemplo de como amar e servir ao próximo, ele sendo Deus santo, todo poderoso, tornou-se servo para nos salvar dos nossos pecados.

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de Cruz. Filipenses 2.6-9.

Como servas de Cristo temos a obrigação de amar e servir ao próximo com alegria e amor em qualquer situação, sem esperar recompensas materiais. Quem serve tem a preocupação de fazer bem ao próximo ou até mesmo a um estranho, por isso deixa suas vontades e desejos egoísta de lado e prioriza a necessidade do próximo. Quem serve é movido pelo amor, por isso edifica, ajuda, fortalece, não deseja méritos ou honra, pois a maior recompensa está na alegria de poder servir.

O maior passo que podemos dar para começar servir é começar amar. Jesus serviu por que amava. O amor a Deus e ao próximo é a base e a motivação para servir com alegria, quando servimos com amor, nosso trabalho é uma fonte de bênção para quem recebe e agrada a Deus. Se desejarmos seguir o exemplo de Jesus e servir como ele serviu precisamos ter um coração humilde, cheio de amor e não de amargura e desgosto.

Podemos servir de várias maneiras, como o nosso salvador fez. Não é necessário ter dinheiro ou  ir para outra cidade, você pode começar agora, na sua casa, na sua família, na sua igreja, na sua sociedade. Comece compartilhando o evangelho e praticando atos simples de bondade, uma pequena semente lançada pode brotar e dar frutos.

Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13. 4-5.

Quando servimos uns aos outros frutificamos e a igreja se fortalece.
Siga-me no Instagram: Val-Valdejane

2 comentários:

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.