10 de junho de 2016

Livros que indico:Viver com Deus é uma bênção

Olá pessoal tudo bem? Venho compartilhar com vocês uma resenha do livro Viver com Deus é uma bênção dos autores Jilton Moraes e Ester Moraes.


Autores: Jilton Moraes e Ester Moraes
Editora:Thomas Nelson

Sinopse

Existe motivo para alguém se preocupar em viver em paz com as pessoas, participar de uma igreja e manter a comunhão com Deus, ou tudo isso não passa de discurso religioso? Para aquele que crê a resposta parece clara, mas às vezes os problemas pessoais e as amarguras do dia a dia podem abalar a fé, atrapalhar o diálogo com o criador e confundir a mente daqueles que buscam sua presença. Do alto de sua experiência, Jilton e Ester Moraes demonstram que o melhor relacionamento com o pai celeste é construído contínua e diariamente em atitudes simples.

Resenha 

Há mais de quarenta anos Jilton e Ester Moraes trabalham como conselheiros, palestrantes e consultores, nessa longa jornada eles encontraram com pessoas que enfrentavam diversas dificuldades no seu relacionamento com Cristo. Diante de tudo que viveu e de suas experiências pessoais com Deus o autor nos encoraja a conhecermos e vivermos a plenitude de um relacionamento profundo com Deus. O livro mostra os caminhos que devemos seguir e como deve ser nossa atitude na alegria e nas dificuldades, são passos simples, mas que muitas vezes deixamos de dar importância. Fala das diversas dificuldades que podemos passar e mostra como Deus é soberano em todas elas, e o principal, nos faz enxergar que viver em comunhão com Deus deve ser um estilo de vida, algo para ser vivido o tempo todo. O autor foi bem claro ao escrever este livro que, para viver um relacionamento permanente com Deus muitas vezes precisamos vencer nossos medos e deixar o orgulho para traz. Destaca a importância da fé e de conhecermos Deus assim como viver uma vida de oração, meditar na sua palavra e fazer sempre em qualquer circunstância a vontade dele, e o mais importante, nos entregarmos completamente a Deus. Ele destacou outros pontos que também são extremamente importantes como: A importância do perdão, viver em comunhão com nossos irmãos e com quem nos ofende, como isso é possível? Lendo você vai saber.

Minha opinião

É um livro nota 10! Enquanto estava lendo tive a sensação que os autores estavam ali, na minha frente me ensinando. É um livro para ser lido aos poucos, eu li um capítulo por dia junto com o meu devocional diário. No final de cada capítulo tem sugestões do que devemos fazer para aplicar o que lemos no nosso dia a dia, são pequenas atitudes mas que fez diferença na minha vida. Em fim, é um livro para todos que desejam viver um relacionamento permanente com Deus e principalmente para aqueles que nem sabem por onde começar. É uma excelente opção para presentear um novo convertido, aquelas pessoas que estão fraca na fé ou você mesma.

Citações

Algumas vezes, você vai ser tentado a agir de acordo com a sua própria vontade, mas não faça isso, pois não há nada melhor do que esperarmos o tempo de Deus.

Satisfazer minha sede espiritual. Para tanto, busco viver em comunhão com Deus, a única fonte de água da vida: só ele é capaz de me saciar completamente.

Até mesmo Jesus enfrentou grande luta interior até a completa entrega, para que o plano do pai acontecesse na sua vida.

O segredo para conseguirmos bom resultado no convívio com as demais pessoas é pedirmos a Deus que nos ajude e nos aperfeiçoe para vivermos em amor.


2 comentários:

  1. ai deve ser lindo mesmo! deu vontade de ler ♥
    "O segredo para conseguirmos bom resultado no convívio com as demais pessoas é pedirmos a Deus que nos ajude e nos aperfeiçoe para vivermos em amor."

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia esse livro, parece interessante. Gostei da sugestão de "presente" para um novo convertido.

    Que Deus continue te abençoando e fortalecendo na fé.

    Bjim
    cafeebonslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.