12 de junho de 2016

Às vezes é preciso silenciar

O silêncio nos faz despertar para a vida, refletir sobre nossas atitudes e pensar nas oportunidades que temos. O silêncio faz bem, ele nos faz pensar com clareza sobre diversos assuntos e nos mostra os passos importantes que devemos dar. Silenciar não é só calar a boca é também calar a mente. Muitas vezes precisamos silenciar para entender o que as pessoas estão nos dizendo ou entender nós mesmas.

Em muitos momentos precisamos calar a boca e a mente para fazer os pensamentos negativos fugirem e enxergarmos a soberania de Deus.  Nos momentos de tribulações precisamos silenciar para ouvir e enxergar o que Deus está nos ensinando através daquela situação, em cada momento bom ou ruim ele nos ensina algo. Às vezes somos barulhentas de mais e não ouvimos sua voz consequentemente não entendemos determinadas situações.

Uma das coisas que podemos fazer por nós mesmas essa semana é: silenciar. Silenciar nos momentos que desejamos gritar o que nosso coração está sentido; talvez aquela opinião que você sempre acha que deve dar não seja tão importante, é melhor ficar em silêncio para ouvir o que as pessoas têm a dizer. Nos momentos difíceis silencie e siga em frente! O silêncio não lhe diminui mas muitas vezes mostra que você é sábio.

Se não consegue manter a mente calma peça  a Deus paz e ele lhe concederá paz em qualquer situação. Experimente silenciar sua mente para orar a Deus, para ouvir o cantar dos pássaros, entender uma música, ouvir o barulho de uma cachoeira, admirar a beleza das plantas e das árvores, isso lhe fará muito bem.

Uma semana abençoada para vocês.

Foto: Thays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.