4 de maio de 2016

O que usar para ter uma casa quentinha e aconchegante no inverno

O inverno está chegando com ele dias de temperaturas mais baixas e em algumas cidades muito frio. Nessas horas fazem-se necessário o uso de roupas quentinhas por isso é importante saber os tecidos ideais para usar no inverno (já falei sobre eles aqui). Chocolate quente e muita sopa para esquentar são bem vindos, além disso, é bom ter uma casa quentinha e aconchegante no frio.
Casa quentinha e aconchegante no inverno
Foto encontrada aqui.

Veja o que usar para ter uma casa quentinha e aconchegante no inverno

Cortinas: Eu amo usar cortinas em qualquer estação, mas no inverno percebo o quanto elas ajudam deixar o ambiente aquecido principalmente as de tecidos mais grosso como Shantung e Black out já que são tecidos com textura mais grossa e mais encorpados ajudam bloquear o vento que passam pelas frestas. Leia mais sobre cortinas aqui.
Cortinas para deixar a casa mais quentinha no inverno
Foto encontrada aqui.

Iluminação: Abajures no quarto, na sala, no seu cantinho de leitura contribuirão para deixar o ambiente mais quentinho.
Abajur no quarto ou na sala para deixar sua casa mais quentinha
Foto encontrada aqui.

Velas: As velas dão um charme bem especial à decoração e ainda contribuem para esquentar o ambiente.
Velas na decoração


Almofadas e mantas: Costumo dizer que as almofadas são indispensáveis na decoração, se deseja deixar sua sala mais aconchegante e quentinha aumente o número de almofadas no sofá. As mantas também são essências, é bom sempre ter uma sobre o sofá ou sobre a cama para deixar o ambiente mais quente.  As almofadas também podem ser usadas na cama já falei sobre como usar almofadas na cama aqui.

Foto encontrada aqui.

Tapete: O tapete além de aquecer passa uma sensação de conforto e aconchego, sempre vale apena ter um tapete na sala ou no quarto eles são excelentes no momento que queremos ficar sem calçados, ajuda evitar o contato direto com piso que no inverno geralmente fica gelado!
Foto encontrada aqui.

Bom, por aqui o inverno não é tão rigoroso, mas sempre é bom se preparar, nunca sabemos como ele vem! Essas são minhas dicas para um inverno mais quentinho e você o que faz para se aquecer no inverno? Conta aí nos comentários.


3 comentários:

  1. aii adoro inverno por usar roupas e ter um ambiente aconchegante, adoro cantihos bem arrumadinhos e aconchegantes <3 amei as dicas!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro velas! Inverno é tudo de bom né? Adorei as dicas.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei as dicas e inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.