6 de abril de 2016

Você não precisa ter medo

Houve um tempo em que eu andava muito ansiosa e preocupada com o futuro, isso estava me deixando nervosa, estressada e perdida. Deixei de aproveitar os momentos simples e felizes da vida enquanto pensava no que podia acontecer. Daí uma notícia boa chegou, então aquele medo foi embora, percebi que enquanto ficava com medo do que podia acontecer eu perdi uma excelente oportunidade de:

Confiar mais  em Deus. Nos momentos difíceis nossa fé em Deus deve multiplicar, nessas horas devemos entregar nossos medos, inseguranças e incertezas a Deus somente assim sentiremos paz e descansamos em meio à tempestade. Perdi uma excelente oportunidade de dizer: Deus eu confio em ti e não vou me preocupar com isso! Não estou dizendo que deixei de acreditar em Deus, por favor, entenda-me, eu deixei de entregar tudo a ele e tomei para mim esse fardo. Se tivesse confiado mais em Deus certamente não teria sofrido com o medo. Entendeu?

Deixei de viver o presente. Enquanto me preocupava com o futuro o tempo estava passando. Eu sorria, brincava e levava uma vida aparentemente normal, mas o medo estava dentro de mim então aqueles momentos não eram completos.

Deixei de ser grata. Por deixar a preocupação tomar conta da minha vida e dirigir meus sentimentos tudo parecia pouco pra mim, nada era suficiente para eu agradecer. O dia podia está lindo, mas eu pensava: e se amanhã eu estiver doente!

Mas quando aquilo que me preocupava passou e vi que não era nada, descobri que:

Existem coisas que não posso em hipótese alguma resolver, por isso devo esperar alguém que pode me ajudar decidir o que vai fazer. No meu caso era a médica.

O que me causava medo era absolutamente nada diante de coisas piores que já passei sem se quer me preocupar!

Descobri que o medo entrou por que abri uma porta para ele.

A gratidão não deve ser consequência de algo, ou seja, se estar bom eu sou grato se estar difícil eu não sou. Devemos ser grata por tudo.

Eu deveria ter orado mais, confiado mais e pensado menos no problema. Quando colocamos nosso foco na dificuldade ela fica maior do que realmente é.


Deus cuidou de mim em todos os momentos, sem se quer eu merecer!

Descobri que não vale a pena perder tempo com mimimi, devemos viver a vida com alegria, sem medo, com esperança e aproveitando cada momento por que a vida é curta e frágil!
Beijoos.


9 comentários:

  1. acho que a coisa mais importante que temos e confiar em Deus e ser grata! é ruim quando uma ou as duas coisas acontece o contrario
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, mas às vezes em meio as lutas dizemos que confiamos mas dentro de nós reside o medo e a insegurança, por que isso faz parte da nossa vida como seres limitados e falhos. Acredito que a confiança gera a gratidão ambas andam juntas! Se vacilamos em uma abrimos uma brecha para a outra se perder no entanto o mais importante é reconhecermos nossas limitações e recomeçarmos.

      Excluir
  2. As suas dicas são ótimas,amiga!
    Não devemos ter medo, mas muitas vezes ficamos com esse sentimento negativo!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu texto! A ansiedade é um grande problema na vida do ser humano, viver pensando no futuro, entre "medos e esperanças", não nos deixa viver o presente. E o presente, na verdade, é tudo que temos.

    Bjim^^
    cafeebonslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu já passei por um momento assim.
    O que fiz? Tive uma conversa séria com Deus e tudo se resolveu dentro de mim.
    belo post linda; Deus te abençoe..Um abraço.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Belo post Val! Eu sou uma pessoa muito ansiosa e acabo pensando muito nas coisas e sei que isso me atrapalha as vezes mas nunca deixo de confiar em Deus pois sei que ele cuida de tudo e está no comando da nossa vida!

    Beijos

    www.belezaemcachos.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo post, confiar em Deus sempre em primeiro lugar!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei com o post, tudo o que você disse é uma grande verdade. Confiar em Deus em primeiro lugar. Gostei muito do seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.