7 de março de 2016

Como deixar as roupas cheirosas

Toda mulher gosta de comprar roupas, mas além de comprar acho essencial cuidarmos direitinho para que ela passe um bom tempo com cara de nova e de roupa bem cuidada.  Além de passar, é necessário tomar alguns cuidados quando vamos guardar, usar e principalmente quando vamos lavar. Se desejamos que nossas roupas vivam longos anos precisamos ter muitos cuidados.

A verdade é que uma roupa bem cuidada, bem passada, com aquele cheirinho gostoso dá prazer de usar. Falei de uma parte essencial o cheirinho! Quem não gosta de quando for usar uma roupa sentir aquele cheirinho suave e gostoso? Mas, para deixar a roupa com esse aroma tão gostoso a maioria das mulheres recorre ao método errado, que é o famoso uso de amaciantes. Mas por que esse é o método errado? Os amaciantes são carregados de produtos químicos, com o uso contínuo o amaciante acaba danificando sua roupa. Eu já percebi isso em algumas roupas minhas por isso deixei de usar amaciante e procurei novos meios para deixar minha roupa com um aroma bem gostoso.

O método que adotei foi deixar sabonetes perfumados espalhados por todo o guarda-roupa. Geralmente eu abro o saquinho e deixo-o bem apoiado próximo as minhas roupas. Percebo que elas ficam com um cheiro bem suave, é bem suave mesmo, não é igual amaciante! Mas há quem vai mais longe, corta o sabonete e espalha os pedaços, acho que assim funciona melhor.  Existem outros meios de deixar as roupas cheirosas, veja a seguir.

4 Dicas simples para deixar suas roupas com cheiro suave e gostoso

Espalhar perfumes, essa eu também faço e funciona bastante.

Deixar sachês aromatizados próximo às roupas e dentro das gavetas.

Limpe bem as gavetas e forre-as com lenços de papel em seguida borrife um perfume suave, espere secar e pronto! Guarde as roupas. Não exagere no perfume, tem que ser suave.

Antes de passar a roupa dê pequenas borrifadas com água perfumada ou perfume para roupas. Ela vai ficar com um cheiro gostoso sem ser danificada.

Alguns cuidados simples ajudam bastante nesse processo de deixar a roupa cheirosa veja mais algumas dicas.

Dicas extras para deixar as roupas sempre cheirosas

Mantenha o lugar que você guarda as suas roupas sempre limpo.

Sempre que possível coloque suas roupas sob a luz solar para arejar, isso ajuda remover o odor de roupa muito tempo guardada.

Nunca coloque roupa usada junto com roupa limpa.

Outras dicas para lhe ajudar cuidar bem das suas roupas você encontra aqui.

Sou muito grata pela sua visita, se gostou deste post compartilhe com suas amigas ou pessoas que você acha que também vai gostar. Sua opinião é sempre importante para mim.

Se deseja acompanhar o blog me siga nas redes sociais a seguir:






5 comentários:

  1. Essa semana mesmo troquei a marca de amaciantes que ocstumo usar por outra e meu marido reclamou que as roupas estão com cheiro ruim.Vou recorrer as suas dicas .
    bjs

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Val, tem amaciante que acaba com a roupa mesmo.
    Vou testar colocar os sabonetinhos nas gavetas, deve ficar um cheirinho ótimo.

    Beijos

    www.belezaemcachos.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou usar suas dicas com certeza por que eu odeio quando eu lavo meu uniforme e fica com o cheiro do sabão de lavar roupa rsrsrs. Beijos linda <3


    blogcachosteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não uso amaciante por causa da minha alergia, mas coloco um pouco de perfume na gaveta. Vou experimentar colocar o sabonete. bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. amei seu blog ja a sigo eu tambem tenho um blog fique a vontade para conhecer

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.