16 de janeiro de 2016

Minhas pequenas costuras

Olá pessoal tudo bem? Eu já falei algumas vezes aqui, que eu costuro, mas nunca mostrei o que eu faço para vocês. Quando decidi que iria está compartilhando com vocês algumas roupas minhas que eu irei transformar em novas peças, também decidi que iria mostrar para vocês minhas pequenas e simples criações, com isso espero poder trazer informações sobre tecidos, cortes e modelagens para as mulheres que ao invés de comprar preferem mandar fazer suas roupas.

Para mim costurar envolve amor, carinho e muita paixão, gosto de fazer roupas pra mim, para os meus sobrinhos, minha mãe, meu esposo e até para minha cunhada e minhas amigas que gostam de se arriscar em usar o que eu faço rsrsr.

Hoje vou mostrar para vocês três peças que fiz por esses dias.


Duas saias de pregas, uma para Tata minha sobrinha e outra para Bia minha cunhada. Ambas são do mesmo tecido, uma sarja acetinada. As estampas são iguais, mas como Bia e Tata moram em cidade distante não correm o risco de se encontrarem no mesmo local usando saias iguais até na estampa, rsrsr.

Quando fi-las não tirei foto do processo porque não fazia planos de postar aqui. Para cada saia usei setenta centímetros de tecido, embora seja de pregas o que conta mais é a largura e não comprimento, como o tecido tinha cerca de um metro e meio de largura deu para as pregas ficarem com uma profundidade razoável. Se eu quisesse que as pregas ficassem mais profundas ou mais largas eu teria que usar duas vezes a largura.  O resultado disso é que elas ficariam muito mais bonitas.



A outra peça que eu fiz foi esse vestido. Juntei tecido liso com tecido estampado para ver no que daria e gostei do resultado. Ele também é de pregas. Nesse eu usei duas vezes a largura, as pregas ficaram muito mais bonitas. O tecido da parte de baixo é viscose comprei por R$ 10,00 o metro como ele pegou muito tecido tudo ficou por cerca de uns R$ 20,00. O tecido da parte de cima não lembro o nome, já faz um tempinho que o comprei.  Porém não gostei, ele é muito delicado e desfia com facilidade, tecidos assim requerem muito cuidado ao lavar, usar e guardar qualquer coisa pode desfiá-lo.


Usei o tecido estampado na parte de cima mas se fizesse o inverso também ficaria bonito. Como estampas às vezes dão uma impressão de mais volume vale usá-la na parte que deseja acrescentar volumes e o liso na parte que você deseja dá uma impressão de mais magrinha.

A Bia usou a saia dela em uma tarde de sol para fazer uma visita ao instituto Ricardo Brennand, ela me mandou algumas fotos lindas do local, vejam.



Pessoal espero que vocês tenham gostado desse post, beijos.




13 comentários:

  1. Que lindas ! sou doida para aprender a costurar tb. Adorei Val ^_^

    ResponderExcluir
  2. hey dear)) nice outfits, like them all! follow4follow?
    kisses from Ukraine :-**
    maliovanka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gata tu arrasaste na costura!! que lindas! parabéns!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Sempre quis saber fazer a minha própria roupa, acho muito legal isso! Arrasou!

    Beijos.
    www.omgmari.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga que show! As peças são lindas.
    Meus parabéns por esse talento da costura. Muito bom mesmo.
    Amei as fotos, já tive o prazer de está desse lugar lindo.

    OBS: Linda de indiquei para uma tag. Se ainda não respondeu e desejar responder, ficarei feliz.
    Deus te abençoe amiga. BEIJOS!!!!

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindas, fiquei louca nessas saias midi, quero que faça uma para mim rs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Arrasou amei lindas parabéns

    ResponderExcluir
  8. Ameiei lindas as suas roupas parabéns

    ResponderExcluir
  9. Todas muito lindas, vc esta de parabéns. Estou nesse ramo da costura tbm rs. Q Deus te abençoe sempre. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia fico feliz em tê-la por aqui. Eu amo costurar e fico feliz por saber que você também está nesse ramo posso te dizer que vale muito à pena. Boa sorte pra você, volte mais vezes.

      Excluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.