26 de dezembro de 2015

Faça você mesma: Repelente natural com laranja, cravo e vela


 Dia desses conversando com minha cunhada sobre a enorme quantidade de mosquitos que estavam aparecendo na minha casa, e o quanto minha pele era sensível a eles, ela me ensinou fazer um repelente natural, simples e que realmente funciona. Hoje vim mostrar pra vocês como fazer.


 Você vai precisar de: Uma vela, uma laranja e cravos.


Primeiro limpe a laranja, tire tudo que tem dentro dela. Com uma faca corte a bundinha rsrsrs, da parte da laranja que vai ficar em cima (o corte é pequeno apenas um furo suficiente para colocar a vela). Mas também pode ser cortada as duas partes, nesse caso você vai precisar de algo para apoiar a vela.



Em seguida pegue a parte que vai ser a tampa e comece colocar os cravos, coloque a quantidade que você deseja.  Caso você tenha cortado as duas partes da laranja, separe uma para colocar os cravos, você também vai precisar de algo para apoiar a vela, pode ser um pires. No meu caso fiz o furo apenas em uma parte.


A vela pode ser no tamanho da laranja ou um pouco maior. Você pode usar daquelas usadas em objetos de decoração ou uma vela simples mesmo. Agora é só colocar a vela na parte da laranja que não foi cortada, acender e tampar com a parte que foi feito o furo e colocado os cravos,  pronto você tem um repelente natural que realmente funciona!

Se você fez o furo nas duas partes da laranja, cole a vela no pires em seguida pegue a parte que não colocou os cravos e coloque junto com a vela, depois tampe com a parte onde estão os cravos.

4 comentários:

  1. Que idéia boa hein?? Os mosquitos estao incomodando muito e esse repelente é bem prático e fácil.bjs

    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/
    http://gleisecaires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber com quanto tempo troco esse repelente por outro?

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.