15 de novembro de 2015

Planejando seu natal

Posso dizer que estamos à poucos dias do natal, pensando nisso separei algumas dicas para lhe ajudar se preparar para o natal com um pouquinho de antecedência.


Dicas para planejar o natal

Faça um orçamento: É sempre importante fazer um planejamento antes. Faça um orçamento de tudo que você vai comprar (presentes, cartões, decoração da casa, a ceia) tudo deve está bem anotado para não esquecer nada.

Os presentes: Faça uma lista com os nomes das pessoas que você vai presentear e o tipo de presente que você deseja comprar. Coloque sempre duas ou mais opções, caso não encontre o que você deseja, ter outras opções ajuda bastante.

Compre com antecedência: Com a lista pronta, vá as compras no final de novembro ou no começo de dezembro. Quanto mais próximo fica das festas de fim de ano mais cheias ficam as lojas. Indo as compras com antecedência ajuda à pesquisar e procurar por preços mais acessíveis.

A ceia: É importante você ter em mente o local onde vai passar a data, servir a ceia ou o almoço de natal. O ideal é que o cardápio seja planejado com bastante antecedência , isso ajuda você encontrar o meio mais simples e econômico para preparar sua ceia com comidas saborosas mas sem ultrapassar seu orçamento. Os alimentos frios devem ser comprados com uma semana de antecedência evite deixar para comprar na véspera.

A decoração: Algumas pessoas costumam decorar a casa semanas antes do natal outras na véspera. O importante é que os objetos que você vai usar sejam comprados antes. Você pode aproveitar os que usou no último natal. Assim como os pratos e talheres para servir a ceia. Se você vai receber muitos convidados e os que você tem não são suficientes, é melhor ir logo providenciando!

O look: Pensou que eu não iria falar? Esse também é importante. Se você já fez o planejamento, já sabe como vai ser seu natal, então por quê não começar pensar na roupa que vai usar? Nesse período do ano é bem complicado entrar nas lojas para fazer compras sem passar sufoco. Geralmente as lojas ficam muito cheias uma agonia só! As vezes acabamos comprando algo que não gostamos, ou até mais caro. Mas calma! Ainda estamos em novembro dá tempo de pesquisar com paciência e comprar uma roupa que realmente lhe agrade e que possa usar bastante vezes.

O mais importante é aproveitarmos esse momento para pensarmos no amor de Deus por nós e pedimos a ele que nossos corações sejam preenchidos com esse amor, para que possamos demonstrá-lo a todos a nossa volta.

Uma ótima semana para vocês.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, parabéns pelo blog, seguindo :).
    beijinhosss

    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo a época do Natal, muito bom. Na maioria das vezes na minha casa não tem ceia, então nem preciso me preocupar com a questão do 'orçamento' mas porém contudo entratanto todavia kkkkk com os presentes SIM! kk

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.