18 de novembro de 2015

Como usar: Saia com botões frontais

Olá mulheres tudo bem? Hoje venho falar para vocês de uma tendência que vem lá dos anos 70. São as saias com botões frontais. Eu não iria falar dessa tendência que já virou moda, mas a verdade é que de tanto ver fotos de looks fofos com essa saia fiquei com uma vontade enorme de trazer algumas inspirações para vocês.

Geralmente as saias com botões frontais, têm a barra mais aberta em formato A, algumas são mais justas e já vi alguns modelos godê, porém ambas tem algo em comum; cintura marcada. Os tecidos variam entre o jeans, camurça, brim e outros. Os comprimentos podem variar, curtas, longas e na altura do joelho.

Como usar

Algumas saias nesse modelo principalmente as jeans combinam mais para um look casual, aquele do dia-a-dia mesmo. Para um passeio no fim de tarde, para ir ao parque, ao shopping ocasiões assim, que não pedem formalidade. Você pode usar com sapatilhas, rasteirinhas, tênis e chinelinhos, tudo muito simples com cara de look informal. Mas se você desejar, pode sair do óbvio e criar looks um pouco diferente como os que vou mostra mais à baixo.

Já aquelas saias longas que não são jeans, de tecidos soltinhos, dá para ir à igreja. Você já pode combinar com uma blusa mais sofisticada, usar um salto e criar um look sério e elegante.

Algumas inspirações


Saia com botões frontais

Saia com botões frontais

Como eu usaria

Quando comecei montar os looks para este post, eu quis sair do óbvio e trazer inspirações um pouco diferente das que já vi em outros blog, mas que eu realmente usaria. Também queria ter encontrado uma saia com o comprimento maior mais infelizmente não encontrei, como é para ilustrar usei essa mesmo.

Primeiro look: Nesse look, imaginei algo que pudesse usar para ir ao shopping, ou um almoço informal. Achei que um scarpin de oncinha ficaria bonito, mas como nessas ocasiões eu uso mais sapatilhas coloquei essa ai para ver no que daria. Já tinha o blazer branco em mente, como estava tudo muito sem cor pensei que uma blusinha de tecido fluido amarela deixaria tudo mais alegre, e realmente ela se destacou. O look ficou bonito e sem exageros do jeitinho que eu gosto.



Look com saias de botões frontais


Segundo look: Para um dos passeios que mais amo (ir ao zoológico). Geralmente nesses passeios a gente anda bastante. Nessas ocasiões eu gosto de conforto e praticidade. Confesso que não sou de usar tênis mas ultimamente venho me imaginando com um. Foi seguindo essa imaginação que montei esse look, coloquei a sapatilha para ter ideia de como ficaria, mas confesso que no final de tudo só me imaginava com o tênis.

Look com saias de botões frontais

Terceiro Look: Sabe aquele evento noturno ou diurno que dá para ir com uma saia jeans?  Você pode ir com tudo bem básico mas quer colocar um salto? Então, vê só como eu iria em uma ocasião dessa se eu fosse com uma saia jeans de botões frontais.

Look com saias de botões frontais

Eu queria trazer várias inspirações com esse modelo de saia, mas que fosse midi ou longa, infelizmente não encontrei. Porém, eu lembrei que a Ana do blog By Ana K, fez um post sobre esse tipo de saia e postou várias inspirações lindas, então fui lá, peguei algumas fotos do post da Ana para compartilhar com vocês, mas, se desejam ver outras inspirações postadas por ela é só clicar aqui

Look com saias de botões frontais




Um lindo dia pra vocês. Sou muito grata pela sua visita.

9 comentários:

  1. Falou em anos 70 estou aqui...rsrs menina que saias lindas todos os modelos eu amei,principalmente essa longas...eu amo saia longa...muito chic e fashion!Razô no post Val?AAAAAdorei!!!
    bjoks no coração ^_^

    ResponderExcluir
  2. Oi Val, tudo bem? Adorei o Post!! tô louca por uma saia dessa!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô achando lindo esse modelo de saia. Ainda não tenho uma assim , mas quero muito comprar! :)
    Adorei as inspirações que vc escolheu!
    Um beijo!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse tipo de saia né? Adorei suas explicações, achei bem interessante!

    Beijos linda! s2
    www.omgmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Opaa achei super linda essa tendencia, e as longas então? São lindas demais.
    Primeira vez aqui no seu cantinho e já gostei...bjinhos.

    Ila Maria
    www.cheirodapreta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, minha mãe com certeza vai adorar as dicas.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Tô doida por uma saia dessas em jeans. Acho lindas demais!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.