9 de setembro de 2015

O que avaliar na hora de comprar uma saia modesta

Sempre surgem leitoras com dúvidas sobre o tamanho ideal de uma saia modesta. Para eu usar, uma saia modesta é na altura do joelho menos do que isso eu não uso, nesse tamanho me sinto confortável para fazer qualquer atividade.



 Nem todas mulheres gostam de saias na altura do joelho, longa, midi e maxi, principalmente as que são mais baixinhas por acharem que acabam ficando encolhidas por isso preferem usar uns dedinhos à cima do joelho, isso não quer dizer que elas estão peladas e cometendo um tremendo pecado, acho que depende muito do corpo de quem usa e como a pessoa vai se comportar ao usá-la pois saias menores requerem um pouco mais de atenção. As curtas devem ser totalmente dispensadas.

Veja algumas dicas para usar na hora de comprar ou mandar fazer uma saia

 Prove: não dá para comprar roupas sem experimentar, quando estiver provando sente-se e veja onde o comprimento vai ficar. Se vai comprar pela internet, veja o tamanho de uma saia sua que fica boa em você e na hora da compra peça naquele mesmo tamanho ou um pouco maior, nunca esqueça de pedir informações sobre o tecido.

Compre uns centímetros a mais:  existem alguns tecidos que por passarem por um  processo de fabricação onde suas fibras foram muito esticadas acabam encolhendo na primeira lavagem, então aquela saia que na loja estava no tamanho ideal acaba ficando um pouco curta, para não correr esse risco repito! Compre um pouco maior, não sei se já aconteceu com vocês mas veja essa minha experiência.

 Na minha igreja sempre nas festas dos grupos fazem fardamentos, em uma das festas que eu participava acabamos passando por uma situação bem constrangedoras. Mandamos fazer nossos vestidos com a nossa costureira favorita e ela fez tudo perfeito do jeito que pedimos mas à noite na hora do culto era impressionante como os vestidos estavam com alguns centímetros à menos. Chegamos a conclusão que o tecido havia encolhido após ser lavado, aquelas que pediram o vestido com uns três ou cinco centímetros a mais não sofreram com isso, mas as que pediram no tamanho que já costumavam usar acabaram ficando com uns centímetros da coxa de fora mas não foi tanta coisa, porém como a igreja tem uma doutrina bem rígida com vestimentas nem preciso falar as quantidades de comentários que surgiram.

Evite comprar saias muito apertadas: roupa muito justa acaba subindo quando andamos, dificulta na hora de subir escadas e até na prática de simples atividades, como pegar alguma coisa que caiu no chão, ainda pode criar situações constrangedoras. Veja nesse vídeo, a moça com um vestido tão justo que precisa se apoiar na amiga para conseguir andar. Um forte exemplo de como não devemos nos vestir. Observe que as outras mulheres com roupas mais folgadinhas sobem as escadas rapidamente.


Cuidado com a saia godê: a mais bela das saias acaba nos dando um trabalhinho quando usamos isso por que o vento não pode aparecer. Eu sugiro que você escolha uma saia com um forro bem encorpadinho,quase no mesmo comprimento dela e que desça rente ao corpo (um forro justo). Caso o vento apareça e não dê tempo de você segurá-la o forro pode lhe deixar protegida. Se a saia não tem forro que tal usar uma anágua? Veja como essas são fofas e podem dá um charme extra ao seu look (já falei sobre anáguas aqui).




Vai mandar fazer?  molhe o tecido antes de levar para costureira assim não corre o risco de encolher depois de pronta.

Os cuidados com o que vamos usar começa antes mesmo das compras por isso vale a pena seguir algumas dicas para não se arrepender depois, essas são as que eu uso.
Quais são  suas avaliações antes de comprar uma saia?

Beijossss.

8 comentários:

  1. Amei as dicas, muito úteis! Eu não sou muito de usar saia, isso porque qualquer saia que uso não sei porque, ela sobe!
    Acho que é a forma do meu corpo mesmo, ou forma de andar, acabo sempre optando por saias mais rodadas e ao invés do forro uso um shortinho mesmo, pq no meu caso o forro sobe aff...

    Ah eu vi em um blog umas meninas que usam um adesivo para saia não subir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Natasha essa do adesivo eu não sabia, vou pesquisar para colocar em prática.
      Beijoss.

      Excluir
  2. Verdade Val já aconteceu comigo esse pro da saia apertada...nunca mais eu quis isso...também por passar uma imagem que não gosto...Tudo tem que ser na medida para não pesar ....essa dica de lavar o tecido antes de levar para costureira foi ótima,pois nunca faço isso...aí minha amiga...me dou mal...rsrsrsr Valeu pelas dicas amore!
    Bjokas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já diz o ditado por aqui que "tudo de mais é veneno" tem que ser na medida Certa rsrs. Sou muito grata pela sua visita Allane.
      Beijoss.

      Excluir
  3. Olá...
    Amei as dicas, parabéns pela a postagem...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. Eu não gosto de saia muito justa e não me sinto bem com elas. Mas gosto das saias em estilo godê. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua resenha, Valdejane. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das dicas, adoro saias e assumo que prefiro as rodadas, faz muito mais meu estilo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.