11 de junho de 2015

Conheça o couro ecológico

  Olá pessoal tudo bem?

  A semana do couro aqui do blog está chegando ao fim, mas em poucos dias o inverno está começando  e para quem não abre mão de usar uma jaqueta ou bota de couro esse é o momento de criar looks fantásticos com essas peças que além de linda ajuda na hora de se proteger do frio.  Se com a chagada do inverno você está pensando em adquirir uma peça nova de couro, tem que ficar bem atenta para não acabar se dando mal.

  No post anterior  falei sobre couro legítimo o intuito era alertar para os golpes de alguns fabricantes ou vendedores que muitas vezes dizem que as peças são de couro original  mas na verdade não passa de uma armadilha, o que  me admira é que, em algumas ocasiões são produtos caros. Quem costuma analisar o que compra só pelo preço (se é caro é bom)  acaba sendo enganada.



 Couro ecológico

  Embora seja mais caro que o couro tradicional o couro ecológico também tem origem animal a diferença está no seu processo de curtimento do tecido  que por não utilizar materiais pesado o torna menos poluente. Existe o couro ecológico proveniente da seringueira também conhecido como couro vegetal  este é uma alternativa ao couro animal,  hoje ele está sendo reconhecido internacionalmente como um produto  de boa qualidade que não é prejudicial ao meio ambiente.

 Assim como as peças de couro legítimo e sintético as de couro ecológico também precisa de alguns cuidados para durar um pouco mais.

 Lavar:  nada de deixar de molho ou lavar na máquina, não deve passar ferro, nem usar alvejante, para limpar um pano úmido já é suficiente.

Guardar: nunca guarde dobrada para não vincar, as jaquetas devem ser penduradas em cabides largos de preferência aqueles cabides de ternos que sempre tem a parte dos ombros mais larga. As saias também devem ser guardada em cabides mas cuidado para a presilha dele não deixá-la marcada.

 Pelo que podemos observar o couro "ecológico" não é tão ecológico assim! exceto o que provém da seringueira, se seu desejo é ajudar o meio ambiente  com certeza ele é a melhor alternativa.


   Não deixe de conferir o post sobre couro legítimo aqui e couro sintético aquiSou muito grata pela sua visita se possível deixe sua opinião.




3 comentários:

  1. Adorei seu blog! Segui seu blog, se puder, dá uma passadinha lá no meu para retribuir. A opção está no fim da página. Beijinhos. http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Post bem informativo muito bom

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosa amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.