10 de junho de 2015

Como identificar o couro legítimo

   Olá pessoal bom dia.
 
  São inúmeras peças que muitos fabricantes dizem ser de couro legítimo, no entanto vale lembrar que: as peças de couro legítimo não são tão baratinhas, geralmente  são mais caras porém dura muito mais tempo se comparada com uma peça de couro sintético.


 Com a popularidade do couro muitas marcas começaram usá-lo como matéria-prima mas  se não soubermos a diferença que existe entre eles corremos o risco de sermos enganadas.

Como identificar

O cheiro: os couros legítimos são feitos em  processos industriais ou artesanais com matéria-prima in natura de origem animal. Embora passe por diversos processos de fabricação ele mantem o cheiro bem forte.

Toque e teste:  pegar a peça e analisar  a parte externa e interna vai lhe ajudar a identificar a textura. O couro tem texturas irregulares, são impermeáveis e possui mais elasticidade.

Etiqueta:  já falei várias vezes aqui no blog o quanto é importante olhar a etiqueta isso por que lá deve ter as informações da composição do produto, assim como o procedimento para lavar e secar. Se não tem o fabricante está desrespeitando a lei.

 Você já comprou alguma peça pensando que era couro legítimo e na verdade não era? eu já fui pega nessa armadilha, depois que passei analisar direitinho o que compro parei de ser enganada por fabricantes mal intencionados.

  Não deixe de ler o post sobre couro sintético  aqui e couro ecológico aqui

 Sou muito grata pela sua visita se possível deixe sua opinião, beijos.

3 comentários:

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.