2 de junho de 2015

5 Tecidos para usar no inverno

 Olá pessoal tudo bem?

 Vocês já sabem que  sou completamente apaixonada por tecidos embora conheça  pouco sobre eles. Separei alguns que são indicados para os dias mais frio.

  Gabardine

   Inventado por Thomas Burberry  a gabardine é um tecido de fios muito junto feitos de algodão ou lã, ele é super versátil  utilizado para fazer sobretudo, conjuntos, blazers, casacos e calças.




 Tweed

 É um tecido grosso e áspero feito de lã ou da mistura de outros tecidos. De origem humilde tornou-se um clássico da moda  nas mãos de Coco Chanel por volta de 1954. Ideal para conjuntos, blazers e vestidos.




 Moletom

 Uma malha de lã macia, quente que pode também ser flanelada dos dois lados. Ideal para pijamas, moletom, agasalhos e principalmente roupas de inverno, também é possível fazer saia e vestido.



 

 Este já é bem conhecido do inverno. É um tecido super macio que garante muita proteção com ele é  possível criar varias peças como: casacos, blusas e cachecol.



 Couro

  Bem conhecido e muito usado para fazer jaquetas, saias e calças. Hoje existem vários tipos de couro e uma infinidade de cores.



 Nunca esqueça de conferir a etiqueta da roupa antes de comprá-la, lá deve ter algumas  informações sobre o tecido que ela foi confeccionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.