29 de maio de 2015

Sustentabilidade: decorando com filtro de café

  Olá pessoal tudo bem?.

  Pensar em sustentabilidade não deve ser visto como uma nova moda, mas como uma questão de necessidade e sobrevivência. Precisamos pensar no que estamos fazendo com o nosso planeta e as consequências que teremos futuramente.

 Dizer que não podemos fazer nada para mudar o planeta simplesmente por que sozinhas não chegaremos a lugar nenhum, é um pensamento insano, mas que infelizmente mora na mente de muitas pessoas. Sabemos que pequenos gestos pode fazer a diferença e não é porque as pessoas não fazem, que não devemos fazer.

  Aquilo que pensamos que não tem mais utilidade, pode ser muito útil  para outras pessoas. Existem várias ONG's, associações e artesãs que trabalham com materiais reciclados e fazem coisas lindas. Então esta na hora de pensarmos direitinho antes de mandarmos tudo para o lixo.

  Foi pensando nisso que fui andar pela internet para descobrir coisas lindas de decoração, que as pessoas são capazes de fazer com materiais que aparentemente não tem valor algum. Descobri objetos que são feitos com filtro de café, dá para acreditar nisso?.

 Se você pensa que são filtros de café que nunca foram usados se enganou!. Alguns objetos são feitos com filtro de cafe usado!!! nem acreditei quando vi. Então decidi compartilhar com vocês.

 Cúpula de abajur


 Quadro


 Parede




 Luminárias



 Porta retrato



  Meninas fiquei admirada com tudo que é possível fazer com filtro de café. Descobri que existem vários tipos de artesanato feito com esse material, mas antes de tudo é necessário aprender a preparar o filtro de café da maneira certa para que as peças fiquem perfeitas.

Vídeos ensinando fazer:





 Meninas não imaginava que um simples filtro de café se transformaria em algo tão lindo, e vocês o que acharam?.


Um comentário:

  1. Nossa é muita criatividade, e fica tudo muito lindo mesmo adorei .
    http://artedefazercrochetutorial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.