5 de maio de 2015

5 tipos de rendas para vestidos de noivas

  Olá pessoal bom dia.

  Eu gosto de falar sobre tecidos acho que  conhecermos um pouco  sobre eles pode nos ajudar na escolha da roupa. Hoje vamos conhecer um pouco sobre renda  para vestido de noiva.
  Muitas mulheres só percebem a quantidade de renda que existem quando vão escolher o vestido de noiva e com tantas opções é natural que nessa hora chegue aquela dúvida, com a qual renda eu faço o meu vestido?.


 Separei 5 tipos de rendas mais cobiçadas pelas noivas veja:

  Renda francesa Chantilly:  Escolhi essa para ser a primeira porque acho ela a mais linda de todas. Ela surgiu no século XVII e recebeu o nome de uma cidade que fica ao norte de Paris (Chantilly). É um tipo de renda nobre, uma das rendas mais cara porém está entre as mais cobiçadas pelas noivas.

  Renda Richelieu:  De origem francesa ela é mais dura em linho ou algodão. É muito utilizadas  para fazer  apliques em vestidos de noiva.


  Renda Point D' esprit:  Também é Francesa e surgiu no século XVIII. Ela é conhecida pelos desenhos uniformes, quadrados ou redondos distribuídos sobre  outro tecido fino como tule ou chiffon. Algumas noivas usam para fazer o véu ou  alguns detalhes porém é possível fazer o vestido todo com ela.


  Renda Alençon : Conhecida como renda de ponto Alençon, é francesa originária na cidade de mesmo nome. Possui um desenho floral ou de folhas, o desenho feito de fios de linho fino é traçado com fios mais grossos para adicionar mais definição.

 Renda Renascença: Surgiu no século XVI na Itália, chegou ao Brasil com a colonização portuguesa . A renda Renascença é famosa pelo estilo de bordado exclusivo e entrelaçados. É feita por um trabalho exclusivo e artesanal que difundiu-se  em terra brasileiras pelas mãos das rendeiras nordestinas.


 Encontrei uma loja virtual que vende algumas dessas rendas e vários outros tecidos para vestido de noiva como organza, cetim, chiffon, renda Soutache e Guipiur. Site www.gjtecidos.com.br
 É possível encontrar a renda Renascença aqui em Recife na Fátima rendas www.fatimarendas.com.br 




Qual renda você usaria para seu vestido de noiva? deixe sua opinião.





4 comentários:

  1. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Amei a primeira imagem, renda é tudo de mais perfeito que existe!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Meu favorito é a renda alençon (nem sabia desse nome! HAHA). Achei a cara da riqueza, lindo demais!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente ela é muito linda Fernanda.

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.