25 de abril de 2015

Mesa decorada com sousplat

  Cada vez mais as pessoas se interessam em decorar a mesa, principalmente quando recebem alguém para comer na sua casa. Decorar a mesa para a visita é algo muito agradável, mas fazer isso nas refeições do dia-a-dia para sua família pode parecer rotineiro e desnecessário.
  Caprichar na decoração da mesa para as refeições em família todos os dias é mostrar um pouco  do amor e carinho que você tem por eles e o quanto aquele momento é importante para você, então vale apena a dedicação por que  eles merecem o melhor.

  Um objeto de decoração que faz sucesso nessa hora é o sousplat (lê-se suplá). Sousplat vem do francês e originalmente significa sob prato (sous-plat), ele é aquele prato maior usado para aparar todos os outros pratos. Embora seja um item de decoração pode ser muito útil, ajuda evitar que os pratos deslizem na hora de cortar algum alimento, marcar os lugares e proteger a toalha de respingo de comida (principalmente quem tem crianças que não tem tantas habilidades com os talheres).

  Existem vários estilos de sousplat, de cerâmica, tricô, plástico, inox etc. Alguns são mais simples e fáceis de fazer assim você pode tentar fazer os seus e ter vários para usar em  diversas ocasiões.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.