22 de maio de 2017

Dependência em Deus traz segurança.

Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus cap 6 ver. 25-32

O tema acima proposto é de fato um desafio para o cristão na época em que vivemos. Numa época de imediatismo, Deus parece para muitos ter se tornado o escape para suas frustrações. Ou seja, se nada mais der certo vamos clamar a Deus e talvez, quem sabe teremos resposta. O que mais espanta é o fato de que mesmo aqueles que se dizem cristãos, viverem de forma a confiar toda sua vida primeiramente a seus próprios esforços.
Creio que Jesus nos deu excelentes motivos para crer e confiar na providencia do Pai. A despeito das situações adversas temos nas palavras de nosso Senhor verdades de consolo e confiança.
Convido você meu irmão (ã) á encontrar na palavra do salvador confiança para descansar Nele mesmo que é o pastor bom e fiel. Começo com a seguinte pergunta: Você reconhece que depende de Deus? E se reconhece, tem segurança nessa dependência?
O texto acima citado esta dando continuidade ao sermão do monte, uma coleção de ensinos de Jesus que esta registrado no inicio do capítulo 5 ao 7. Apesar de haver duvida sobre qual seria este monte, há um consenso que para as pessoas da época o monte era bem conhecido uma vez que o escritor define o monte pelo artigo definido “o”.

Verdades implícitas no texto

·         Todos que adoram as bênçãos de Deus constituem para si ídolos segundo seu coração. Mt 6: 19-21.
Quem é então o seu Senhor?
·         Dependência em Deus então consiste em não confiar nas bênçãos materiais que o Senhor nos dá, mas confiar que Ele não faltará. Mt 6:25.
·         Porque Ele cuida de toda criação. Mt 6:26-30.
·         Ele manifesta ainda mais sua providencia para com seus eleitos. Mt 6:33.

Aplicação

·         Deus falou, e pelo poder da sua palavra todas as coisas foram criadas.

Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Hb 11:3.

·         As aflições desta vida não se comparam com a gloria que há de ser revelada em nós.

Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Rm 8:18.

·         A história não acontece à parte de Deus. Ele escreveu a historia e seus planos não podem ser frustrados.

             Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó     42:2.
            Acaso existe algo extraordinário demais para Yahweh? “Nesta mesma época de primavera, no próximo ano, retornarei à tua presença, e Sara terá um filho”. Gn 18:14.
Desde o princípio anunciei o futuro, desde a antiguidade, aquilo que ainda não acontecera. Eu afirmo: O meu propósito será realizado, certamente farei tudo o que me apraz. Isaías 46: 10. 

·       Se o seu Deus é o Deus criador, descanse Nele, pois Ele é soberano! Que o Senhor aplique sua palavra em nossas Vidas!

Siga-me no Facebook e Instagram
         



Um comentário:

  1. Que post lindo amiga..que possamos esperar e confiar no Senhor.
    Parabéns pela sua princesa...muito linda.
    Fica com Deus, bjs

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.