22 de dezembro de 2016

O prazer em agradecer

Costumamos reclamar por aquilo que perdemos, mas não temos o hábito à mesma facilidade e o prazer em agradecer o que recebemos. Tem pessoas que cultivam o mau humor e vê motivos para reclamar em tudo, tudo que acontece parece ofensivo, até um gesto de gentileza! Infelizmente essas pessoas passaram a viver encarcerada numa vida de murmuração e perderam a sensibilidade de enxergar a bondade e o amor de Deus e das pessoas para com elas nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, num simples sorriso, já nem se lembram da palavra gratidão.
O prazer em agradecer

 Como cristãos devemos cultivar o prazer em agradecer todos os dias de nossas vidas, mesmo quando nada surpreendente acontecer, em 1 Tessalonicenses 5.18 está escrito: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Por mais difícil que seja a nossa jornada nesse mundo sabemos que nada se compara com as maravilhas que teremos quando sairmos daqui, por isso devemos ser gratos a Deus por seu amor infindável, por sua graça imensurável.

Se você ainda não parou para agradecer a Deus, pare e agradeça a ele por sua vida, por tudo que ele tem feito, se as dificuldades em sua jornada tem sido tão grande olhe para o céu e agradeça a Deus por você existir, pois a sua existência é parte dos planos dele, seja agradecido por isso.

A ingratidão torna o coração um deserto cheio de amargura e sofrimento, a ingratidão lhe impede de enxergar a misericórdia do Senhor nas pequenas coisas. A ingratidão não só lhe afasta de Deus, mas também das pessoas. Pessoa que tem o prazer em agradecer é amáveis, compreensivas, companheiras, gentis e amigas quem não gosta de estar com uma pessoa assim? Pessoas ingratas geralmente levam a vida murmurando e ninguém gosta de está perto de pessoas que só faz reclamar.

Que possamos todo dia enxergar motivos para agradecer em qualquer circunstância. Devemos ser gratos a Deus por tudo e as pessoas que ele coloca em nossa vida; ao cônjuge pela amizade, amor e companheirismo de todos os dias, aos amigos por estar sempre presente, aos familiares por nos amarem do jeito que somos; em fim, se fosse listar alguns motivos comuns que temos para agradecer daria uma lista enorme.

Que nosso coração possa sentir o prazer em agradecer por tudo. Quando somos gratos a Deus, nos tornamos gratos às pessoas pelo que elas fazem por nós.

"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.
1 Crônicas 16:34

Siga-me no Facebook, Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.