16 de junho de 2016

Livros que indico: Elas

 Olá pessoal tudo bem?  Vocês conhecem a história de Gômer, Rispa, Hulda e da Mulher siro-fenícia? Sabe de quantas mulheres a Bíblia fala? Acredito que muitas pessoas não sabem. Raquel, Sara e Ester são mulheres bem conhecidas, porém existiram várias que infelizmente não são lembras. No livro Elas você encontra a história de todas as mulheres da Bíblia que marcaram a história do povo de Deus.
Autores: Ann Spangler / Jean Syswerda
Editora: Mundo Cristão

Sinopse

A História do povo de Deus sob a perspectiva feminina

Adão, Abraão, Noé, Moisés, Davi e Pedro, alguns dos homens mais dignos da Bíblia, são personagens bem conhecidos. Entretanto pouco ou quase nada conhecemos a respeito de Agar, Miriã, Débora, Noemi e Ester, sem mencionar Jael, Rispa e Joana. Como as mulheres atuaram na história da salvação? O que sua trajetória nos mostra sobre o amor de Deus e a reação delas a esse sentimento divino?
Elas examina a história da salvação sob nova perspectiva: a vida de 52 mulheres da Bíblia. O elenco de personagem é amplo e variado: de prostitutas e rainhas perversas a profetisa, de mulheres ricas e exploradas, de solteiras a casadas e viúvas, de jovens a idosas.

 Resenha
 Os autores de Elas fazem uma viagem no tempo, percorrem toda a Bíblia e desvenda a história das 52 mulheres da Bíblia, algumas bem conhecidas outras nem tanto. Em cada capítulo Elas nos contam a história de cada uma: fala de suas alegrias, seus sofrimentos e seu caráter. Fala de sua vida, sua época e como as mulheres viviam naquele tempo, quais eram suas atividades, como conheceram Jesus, quais eram suas profissões e como contribuíram para o crescimento do evangelho em uma época que as mulheres não tinham o mesmo privilégio que temos hoje. No decorrer do livro é possível enxergar o amor de Deus por cada uma dessas mulheres, o cuidado especial por elas em cada situação e como ele transformava circunstâncias difíceis em benção, momentos de tribulação em momentos de alegria, choro em riso e conforme as histórias dessas mulheres vão sendo desvendada vamos enxergando o mesmo cuidado de Deus por nós. O livro não conta uma história de ficção, mas uma história real. Fala de mulheres que foram rainha, esposa, mãe, prostituta e guerreiras; mulheres sábias, mulheres sensatas, insensatas, mulheres apaziguadoras, mulheres causadoras de destruições, algumas cheia de compaixão outras nem tanto, mesmo assim foram amadas e cuidadas pelo nosso Deus, suas histórias trazem muitos ensinamentos do que pode ser bom e do que pode não ser favorável para a nossa caminhada com Deus e nossa vida secular.

Minha opinião
Elas é um livro completo para quem busca conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre as mulheres da Bíblia. Acho um livro indispensável para quem trabalha com mulheres adultas ou adolescentes. Mesmo que você não exerça nenhum ministério é importante lê este livro, você também é mulher! O que achei mais interessante é que fala da época e como viviam essas mulheres assunto que infelizmente não é tão falado nas igrejas. O livro contêm 402 páginas, para quem não é tão amante da leitura é um livro longo, mas posso lhe garantir que é prazeroso. Sugiro que leia um capítulo de cada vez e reflita bastante na história dessas mulheres. 

Citações
Um meio de construir sua confiança em Deus é formar o hábito de lembrar. É tão fácil esquecer tudo o que ele já fez.

Você talvez não esteja pronta para levar sua alegria às ruas, mas pode relaxar um pouco levantando as mãos em oração.

A história de Davi e Bate-Seba descreve minuciosamente o horror do pecado e a direção que ele assume.

A Bíblia conta como Deus tem amor e cuidados especiais pelas mulheres.



4 comentários:

  1. Boa noite. Parabéns muito bem explicado a história. Eu estou tentando achar o livro mas não tem em nenhuma loja da Internet disponível para comprar. Poderia me indicar. Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida fico feliz que tenha gostado, fiz uma rigída pesquisa na internet mas não encontrei, sugiro que tente encontrar nas livrarias de sua cidade. Aqui no blog tem várias sugestões de excelentes livros, você pode encontrar aqui no lado direito, onde está escrito categoria procure por, livros que indico que vai aparecer várias opções de livros para mulher.

      Excluir
  2. Qro esse livro ñ li só pela explicação me apaixonei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso, no meu Instagram dou várias dicas de livros, meu instagram é @valdejanenascimentoo

      Excluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.