20 de abril de 2015

Modéstia fruto de um coração piedoso

  Vestir-se  com modéstia para algumas mulheres pode parecer cafona, acredito que muitas pensem assim porque foram ensinadas ou influenciadas de maneira errada. Muitas vezes quando posto fotos de looks na Fan Page faço questão de colocar algumas frases como essa: "Moderno e modesto" faço isso porque vejo que algumas mulheres ainda pensam que roupas modestas são só as roupas que as mulheres do século passado usavam, e que para se vestir com modéstia é necessário usar roupas iguais aquelas mas isso não é verdade.

 As roupas que as mulheres usavam alguns séculos atrás eram lindas e bem decentes, se eu vivesse naquela época  usaria todas elas sem receio algum, mas me vestir igual a elas no nosso século pode me tornar cafona ou levar as pessoas pensarem que não percebi que o tempo passou; não estou dizendo que elas eram cafonas. Ao contrário do que vemos hoje as roupas que elas usavam lhes tornavam bem mais elegante, diferente de hoje que muitas usam roupas extremamente curtas e ficam bem deselegante.

 Não devemos esquecer  que  o tempo passou e a industria da moda  assim como tudo no mundo passou por várias transformações, muitas peças que eram confeccionadas e usadas no passado foram deixando de existir porém algumas foram reinventadas mantendo a origem de maneira mais atualizada assim nos possibilitando usar roupas decentes e modernas.

 Se vestir com modéstia é usar roupas que não lhe faça perder a decência, quando usamos uma roupa estamos mostrando para o mundo o que gostamos, então vale lembrar qual  impressão você quer passar ao sair na rua, não posso lhe dizer o que você deve ou não usar, existem muitas doutrinas e normas que foram criadas por líderes religiosos que dizem isso é pecado e isso não é pecado! o que vale lembrar é que a Bíblia é bem clara ao dizer:  Da mesma sorte, que as mulheres, em traje descente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso. Porém com boas obras(como é próprio às mulheres que professam ser piedosa). 1 Timóteo 2.9.  

 Quero lembrar que embora as roupas possam passar informações sobre nós, não devemos nos sentir no direito de julgar ou condenar mulheres cristãs ou não cristãs que usam roupas diferentes das nossas, pois julgar e condenar o próximo não é fruto de um coração piedoso no entanto não adianta nada ter uma modéstia exterior se o coração é impiedoso para com o próximo. Mesmo que a mulher esteja usando roupas decente mas seu coração for amargo toda beleza vai embora. É necessário que além de vestir nosso corpo com modéstia devemos vestir o nosso coração de piedade.

 O texto que citei acima não afirma ou proíbe a mulher de usar nenhum tipo de adorno mas como é comum nos escrito de Paulo, ele está contrastando a nossa mente com o que achamos que é piedade, de maneira que devemos entender o versículo nove à luz do versículo 10 e chegaremos a conclusão que Paulo está ensinando qual o real valor de uma mulher santa .  O enfeite dela não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestis. 1 Pedro 3.3.

 Quero chamar sua atenção para essa parte enfeite dela não seja o exterior agora Pedro faz o mesmo em sua primeira epístola, observe que ele introduz  o versículo com a seguinte expressão o enfeite dela não seja o exterior  mostrando novamente como reconhecermos a modéstia cristã nas mulheres que professam a fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.