8 de outubro de 2014

O doce prazer de ler a Bíblia

    Nem todas mulheres  gostam de lê, algumas leem muito, outras nem tanto, outras sentem sono quando começam a ler. O mais interessante é que  gostando ou não em algum momento na vida ela vai ter que ler, seja  uma receita nova que vai fazer, a bula do remédio que o filho vai tomar, a receita médica, a tarefa do filho, existem aquelas adolescentes que amam ler romance,tem algumas que até se emocionam com a história; a leitura é muito importante para nosso desenvolvimento através dela é que temos a informação para o que precisamos.

  Mesmo assim é a nossa vida espiritual, por mais que escutemos outras pessoas lerem versículos, falarem a palavra com todo conhecimento só  isso não vai nos tornar conhecedoras; para conhecermos a bíblia e aprendermos o que ela nos ensina temos que ler bastante, passar tempo meditando quando você fizer isso vai descobrir o quanto a bíblia é um livro gostoso de aprender.

A bíblia é um livro maravilhoso com riquezas de detalhes, histórias, conselhos e promessas, nela encontramos respostas para nossos questionamentos, alívio para nossa alma, na verdade ela é o livro que a mulher cristã mas deveria gostar de ler. Se você é uma pessoa que não se interessa em passar tempo lendo e meditando na bíblia você jamais saberá o valor que ela tem e não conhecera o Senhor.

Veja por que temos que ler a bíblia.

DEZ BOAS RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS

1- Para saber aonde está indo: Você não pode prever o futuro ou exatamente aonde está se dirigindo, mas a Palavra de Deus irá guiá-lo (Sl 119.133). Firma os meus passos na tua palavra,e não me domine iniquidade alguma.

2- Para ter sabedoria: O conhecimento da Palavra de Deus é onde a sabedoria começa a crescer em você (Sl 19.7). A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplice.

3- Para encontrar o sucesso: Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona (Js 1.8). Não cesses de falar deste livro da lei;antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.

4- Para viver em pureza: Você deve viver uma vida de santidade e pureza a fim de aproveitar ainda mais a presença do Senhor, mas não pode ser puro sem ser purificado pela Palavra de Deus (Sl 119.9). De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? observando-o segundo a tua palavra.

5- Para obedecer a Deus: Se você não entende quais são as leis de Deus, como poderá obedece-las? (Sl 119.33-35). Ensina-me Senhor,o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim. Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo.

6- Para ter alegria: Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietude sem a Palavra de Deus em seu coração (Sl 19.8). Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração;o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.

7- Para crescer na fé: Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). E assim a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

8- Para ser liberto: Você jamais saberá do que precisa para se livrar se não estudar a Palavra de Deus para descobrir (Jo 8.31,32). Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

9- Para ter paz: Deus  lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você deve encontrá-la em sua Palavra (Sl 119.165). Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.

10- Para distinguir o bem do mal: Tudo se tornou tão relativo hoje em dia, como você pode saber com certeza o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? (Sl 119.11). Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.

 Reflita nesses dez passos e comece ler a bíblia, aos poucos você vai ver o quanto ela é um livro maravilhosos.
(Stormie Omartian)

Referência bibliográfica

A Bíblia da Mulher (Leitura, devocional e estudo). Pág 1981. ARA. 2ª ed. SBB. São Paulo. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.