18 de março de 2015

Transforme sua saia curta em uma saia modesta

 Olá meninas como vocês estão?

  Sabe aquela sua saia ou aquele vestido que você tanto ama e nunca consegue usar porque fica com uns dedinhos a menos no comprimento? não precisa desapegar! Você pode transformá-la em uma peça modesta basta aumentar o tamanho.

Saia modesta

   Existem várias maneiras de alongar o tamanho da saia seja com aplicação de renda, tiras de renda de algodão, renda inglesa, renda guipir ou com barrados de tecidos igual o da peça original ou de texturas e cores diferentes. Você também pode colocar o barrado de tecido e bordar com predarias que vai resultar em uma peça linda e moderna.

 Para quem deseja aumentar com aplicação ou tira de renda é preciso alguns cuidados, algumas rendas são tão transparente que se se sua peça for muito curta não vai adiantar, nesse caso a melhor solução é o tecido.
 Veja nesta foto, a barra preta deixou a saia com uns centímetros a mais e ela ficou ainda mais linda.

Saia modesta

   Se você tem uma saia reta que fica curta, que tal transformá-la em uma saia trompete? ( Para quem não sabe, a saia trompete ou sino são aquelas que tem aqueles babados lindos) e que está sendo muito usada por mulheres que gostam desse modelo. Se sua saia for reta é possível transformá-la em uma dessa, assim você não só terá uma peça maior, terá  uma peça nova.

Se  nenhuma das sugestões que citei lhe agrada, uma boa solução são as anáguas com o comprimento um pouco maior.


 Para resolver seu problema basta procurar uma costureira de confiança e juntas verificar a melhor solução. Veja as fotos que separei par lhe inspirar. Tem uma saia preta da Olívia Palermo  com uma barra laranja aquele é o modelo dela, mas serve de inspiração para aumentar a saia com tecidos de cores diferentes.











Deixe sua opinião ela é importante para mim.

18 comentários:

  1. olá, Val. Cheguei ao seu blog porque procurava ideias para aumentar duas saias. Gostei das dicas. Ótimas ideias. Também sou cristã e gosto de andar bem vestida e elegante, isso inclui sim o tamanho de nossas peças. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, fico muito feliz em saber que este post te ajudou. Sinta-se à vontade para voltar quantas vezes desejar. Um abraço.

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas, estou querendo aumentar o tamanho do meu vestido e as dicas me deram novas idéias, obrigada Abrão!
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, estou querendo aumentar o tamanho do meu vestido e as dicas me deram novas idéias, obrigada Abraço!
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia querida que bom que te ajudou, fico muito feliz com sua visita, volte sempre.

      Excluir
  4. Simples e criativo, gostei muito das combinações do bico 《babado.

    ResponderExcluir
  5. Depois tem como tirar sem perder a renda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, com cuidado tem sim como tirar a renda, se preferir já que pretende tirar, você pode costurar a mão.

      Grata pela sua visita.

      Excluir
  6. Também gostei das dicas, pra mim foram muito úteis. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Nossa q legal essas dicas. E ataca pecisando

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a dica, sou cristã e ganhei de presente duas saias e queria muito usar uma delas no meu casamento civil e elas são um pouco curtas, achei que teria de comprar outra. Obrigada me ajudou muito

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiii tava aqui pensando o que fazer com um vestido que tenho a soma do joelho ótima ideia coloca uma renda pra almenta o tamanho obrigada

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Val gostaria de aumentar o comprimento de um vestido de malha fria. Usaria o mesmo tecido ou vc tem outra opção?

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito, existem mas opções de tecidos e rendas que valorizam a roupa.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito queria aumentar saias jeans

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito queria aumentar saias jeans

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.