23 de janeiro de 2017

Tecidos para fazer vestido tubinho

Assim como eu tem leitoras que se encantam pela arte da costura, outras gostam de mandar fazer algumas de suas roupas, mas sempre tem dúvida de qual tecido usar para fazer vestido. Existem vários tecidos para fazer vestido tubinho e vestidos soltinhos hoje vamos conhecer os tecidos para fazer vestido tubinho em outro post falo sobre tecidos para fazer outros tipos de vestidos.

8 tecidos para fazer vestido tubinho.

Sarja: Na minha opinião Sarja é um dos melhores tecidos para fazer vestido tubinho, ele é muito confortável e não absorve calor.  Dependendo do modelo as roupas de sarja são muito elegantes, os vestidos são um exemplo disso. Um vestido de sarja estampada é excelente para usar no dia a dia , as estampas deixa o look jovial e divertido.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Oxford: É bastante comum encontrar saia de Oxford, ele é muito usado para fazer uniformes de empresa, na minha opinião não é um tecido bonito, mas para quem gosta de vestido social e não quer pagar tão caro por um tecido ele é uma boa opção.
Tecidos para fazer vestido  tubinho


Tweed: É um tecido sofisticado que esquenta bastante, fica melhor em blazers e conjuntos mas há quem faça vestido tubinho com ele. Fonte: Teus vestidos.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Linho: Eu gosto do linho embora esteticamente ele não seja tão bonito, mas se você procurar encontra linho de cores e estampas bonitas.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Jacquar e Brocado: São tecidos bem parecidos e também esquenta! Você pode pensar, mas são tecidos para fazer vestido tubinho? Sim é, mas é melhor fazer um vestido para usar a noite. Jacquar e Brocado são tecidos nobres com um pouco de relevo e brilho nas estampas, excelente para vestidos formais. Fonte: Teus vestidos.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Bandagem: Ele é grossinho, feito de faixas de tecidos como lycra, elastano e rayon, parecem ataduras envolvendo o corpo por isso alguns vestidos de bandagem ficam tão sensuais.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Guipir e alguns tipos de renda: Sim dá para fazer vestido tubinho com alguns tipos de renda, fica lindo e elegante. Guipir, sem duvida é um dos tecidos para fazer vestido tubinho mais lindo e sofisticado que existe, bom essa é minha opinião. Veja como ficou lindo o vestido de Guipir que fiz nesse post aqui.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Neoprene: Um tecido muito usado por surfistas e praticantes de atividades na água por ser uma borracha grossa que protege o corpo, mas o neoprene saiu do mundo dos surfistas e foi para o mundo da moda, ultimamente tem sido muito usado para fazer diversos tipos de roupas inclusive vestido mais justinho.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Com certeza existem outros tipos de tecidos para fazer vestido tubinho, nesse post citei apenas alguns que eu uso, outros que conheço mas nunca usei espero que tenha ajudado vocês.  Se vocês conhecem outros tecidos para fazer vestido tubinho deixe o nome nos comentários.


Veludo é um ótimo tecido para fazer vestido tubinho e está super em alta, veja o post sobre veludo aqui.

64 comentários:

  1. Mulher tu arrasou no post, eu só não gosto de sarja pq em mim fica marcando calcinha kkk gosto de tecidos mais grossinhos, mais amei as indicações dos outros tecidos
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta usar com shortinho de renda, não marca.

      Excluir
    2. Existem calcinhas com acabamento em renda,no lugar do elástico. Tbm disfarça bem.

      Excluir
  2. Olá...
    Uau, que ótimas dicas e lindas inspirações de vestidos...
    Gostei do vestido preto de renda...
    Convido você para participar do quadro espaço leitora em meu blog, para saber click no link a seguir:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2016/12/espaco-leitoras-o-que-e-isso.html
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, eu tenho vontade de aprender a costurar , assim eu faria as roupas do meu jeito. Vestidos tubinhos são lindos<3 é legal saber quais tecidos combinam mais com determinada peça de roupa.

    http://saramarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sara, Faz o curso você vai ver o quanto vale a pena.

      Excluir
    2. Ola eu gostaria de saber o nome de um tecido,q der de fazer o vestido tubinho,cor preto cm branco,s correr o risco do preto manchar a parte branca

      Excluir
    3. Gabardine é um bom tecido ou crepe prada ?
      Qual o melhor tecido que não esquenta e não marca o corpo
      Amei as dicas
      Obrigada

      Excluir
  4. Eu gosto do sarja e do Tweed que deixa um look elegante adoro!!
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Meu preferido com certeza é o linho, gosto muito da textura do tecido, acho lindo aqueles vestidos branquinho ideais para o verão, super elegante.

    ResponderExcluir
  6. Estou procurando tecido para fazer alguns tubinhos para o grupo da igreja, amei sru site, bem explicativo, os tecidis que vc colocou aqui me ajudou muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Comprei o neopreme e gostei muito! Eu nem sabia q ele existia! Ele fica lindo gente. Obrigada pela ajuda! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o neoprene! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Tricoline fica bom?
    Qria um q n marcasse a barriga e calcinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane, tricoline é mais indicado para blusas e vestido chemisie, mas dá sim para fazer vestido tubinho mas ´necessário usar outro tecido para forrar. Tecidos planos como jacquard, o couro sintético, o cetim, tendem a ser mais grossos e menos flexíveis e obviamente são opções que cobrem a textura da pele e disfarçam imperfeições. Neoprene, jeans, sarja e Tweed também não marca, mas tudo depende também do modelo que você escolher.
      Um abraço.

      Excluir
  10. Olá queria informação de qual tecido apropriado para fazer um vestido tubinho mas com um pequeno babado em baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sarja acetinada, malha encorpada, crepe Carol são bons.

      Excluir
    2. Qual tecido ficaria melhor na cor preta e q não fica aquela coisa arma da. Não gosto

      Excluir
    3. Oxford, linho e crepe Carol são muito bons.

      Excluir
  11. Amei o post gosto muito do linho todos muito lindos❤

    ResponderExcluir
  12. Eu pretendo fazer saia tubinho mas sou um pouco barrigudinha,qual o tecido bom para o meu caso?

    ResponderExcluir
  13. Eu pretendo fazer saia tubinho mas sou um pouco barrigudinha,qual o tecido bom para o meu caso?

    ResponderExcluir
  14. Helanca fica bom em vestido? Ele marca muito a calcinha e barriga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, eu não considero helanca um bom tecido para vestido, uso mais para forro, ele marca bastante o corpo, entre os que citei eu amo a sarja de algodão, o linho, gabardine, crepe Carol são excelentes..

      Obrigada pela visita, qualquer dúvida estou a disposição.

      Excluir
  15. Amei!!! De vez em quando eu mando fazer alguns vestidos e sempre que pergunto a costureira qual o melhor tecido ela só me responde sarja, sarja e sarja (falta de criatividade, parece que não conhece outra coisa. Eu odeio sarja. Todo vestido que eu a mandei fazer com essa porcaria não ficou como eu esperava. Não a costura, porque ela costura bem, é o tecido que não me agrada. Agora eu tenho mais ou menos uma ideia de que tecido usar.

    ResponderExcluir
  16. Agora eu gostaria de fazer um macacão longo, flare (mais abertinho na boca da calça, justo, num tecido que dê uma pegada social. Se não for abusar demais, poderia me dar uma dica de que tecido usar? Ou se você puder e quiser, amaria um post sobre macacão feminino. Acho que muita gente também iria gostar. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,crepe alfaiataria,crepe de malha, viscose e linho em minha opinião são boas opções. Em breve irei fazer um post sobre macacão feminino.

      Excluir
  17. Gostei muito das dicas. Muito uteis! So nao gosto de Neoprene, para mim nao é um tecido muito elegante

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Amei essas dicas de tecidos gosto muito de vestido tubinho me ajudou muito. O meu preferido é o linho e sarja. Obriada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  20. Amei essas dicas de tecidos gosto muito de vestido tubinho me ajudou muito. O meu preferido é o linho e sarja. Obriada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  21. Valdejane adorei as dicas, me ajudou muito pois gosto de vestido tubinho, e o linho me cai muito bem . Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Valdejane adorei as dicas, me ajudou muito pois gosto de vestido tubinho, e o linho me cai muito bem . Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter ajudado Tânia, volte mais vezes tem muito post legal aqui no blog.

      Excluir
  23. Boa tarde! Tudo bem? Gostaria de uma dica? Sou evangélica e vou participar do congresso das mulheres, recebemos o tecido pra estar fazendo a nossa roupa só que eu não tenho idéia que modelo de roupas fazer com (Tecido Linho) Eu vou enviar o a cor da roupa é dois tecidos diferentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linho é um tecido maravilhosos, ideal para diferentes tipos de roupas e modelagens, vestido tubinho, saia godê, reta, de pregas e evasê fica muito bem com ele.

      Excluir
  24. Adorei seu blog!!! Adorei as dicas!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  25. Queria saber de um tecido e um modelo disfaçar barriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é evitar tecido com muito elastano, mas o que ajuda a disfarçar a gordurinha mesmo é a modelagem da roupa, evitar modelos muito justos e muito folgados ajudar equilibrar a silhueta sem aumentar. Tem um post aqui que tem dicas de tecidos para disfarçar as gordurinha.
      https://coisasdemulhercris.blogspot.com/2017/08/tecidos-que-disfarcam-as-gordurinhas.html

      Excluir
  26. Amei todas as dicas dos tecidos para vestidos,gosto muito de tubinho,sempre mando fazer e com essas dicas,melhor ainda.

    ResponderExcluir
  27. Adorei esta matéria !!! Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  28. Lindos Preciso de vestidos como, o amarelo, o tubinho floral, u preto com ombros à mostra. e é claro preços e frete tanho 46

    ResponderExcluir
  29. Já disse são lindos e de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas,que tecido posso usar p fazer um vestido longo que a saia seja franzida ou pregas na cintura e botoes na frente

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas! Quando era mais jovem sempre fazia minhas roupas e dos meus filhos, com o tempo fui deixando de lado mas agora quero voltar a fazer minhas roupas pois nem sempre encontro roupas prontas que ficam bem em mim por estar acima do peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana tudo bem? Bem vinda ao blog. Quer um conselho? Se deseja voltar costurar, volte! Isso faz bem e ainda ajuda economizar uma grana.

      Excluir
  32. Olá, amei suas dicas. Eu costumo usar a malha piquet e a Malha Jacquard, as duas malhas são encorpadas e o caimento fica perfeito.

    ResponderExcluir
  33. excelente dicas amei valeu estou começando a costurar por isso gostei muito preciso aprender mais

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.