15 de setembro de 2016

A solidão foi embora

A solidão é o maior sofrimento que você enfrenta todos os dias, por vezes se pega chorando sem saber ao certo o porque. Se olha no espelho e enxerga uma mulher bonita, bem sucedida,  senta para almoçar  ao redor da mesa tem uma família linda e feliz. Sua vida anda bem, tudo dando certo, mas a solidão, o vazio sem fim continua lá, você pensa no que fazer para ele ir embora e faz inúmeras coisas: compra sapatos, roupas, sai com amigas, vai a um restaurante legal, escuta uma boa música, por um momento se sente livre, mas é um pequeno momento, um curto momento.

Ela está lá, não te deixa. Você não sabe mais o que fazer. É tão difícil lidar com esse vazio, essa sensação de ter todo mundo por perto e se sentir só. Um dia se dá conta que já tentou de tudo e não pode fazer mais nada; lembra-se de um momento em que ouviu alguém falar de uma alegria sem fim, que não está nas coisas, nas roupas, no dinheiro. Uma alegria que vem do fundo do peito e se exterioriza no sorriso nas atitudes, você se pergunta se isso é possível, tenta lembrar quem te falou dessa alegria e vem a mente que foi uma pessoa estranha que não te conhecia. Você não se conforma e quer saber como sentir essa felicidade infindável.


O tempo passa e a resposta não chega, até que você passa por uma igreja e escuta uma voz que diz: Somente em Cristo encontramos a verdadeira felicidade. Você entra no templo perdida, fica parada e escuta a mensagem, derrepente começa sentir uma inundação de felicidade, o culto termina é hora de voltar pra casa. Dias depois começa sentir a mesma tristeza, você novamente passa na igreja e entra para assistir o culto, o pastor faz o convite e sem saber como,  você sente uma vontade enorme de aceitar e aceita. 

Volta para casa feliz, desse dia em diante tudo muda na sua vida, você cria uma nova rotina, todo dia ora, canta e ler a Bíblia. É um novo começo, é uma felicidade que não acaba, foram tantas coisas boas que aconteceram, tantas descobertas.  Por fim você descobriu que a solidão que sentia, o vazio que te levava ao sofrimento somente Cristo podia preencher. Descobriu que o amor de Deus é imensurável capaz de transformar tristezas em alegrias, choro em sorriso, você sabe que não consegue viver sem Deus, que tudo fazia parte dos planos dele e que a solidão foi para sempre embora.


2 comentários:

  1. Verdade Valdejane! Existe um vazio existencial no ser humano, que somente Cristo pode preencher.Por anos me senti assim, até o dia que de fato conheci a Cristo ❤💙💛
    Que Deus continue te abençoando, um beijo 😘

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.