27 de maio de 2016

Como cuidar das roupas brancas

Se tem uma coisa que vocês já sabem é que eu gosto de roupa branca, mas roupas nessa cor sempre requer alguns cuidados a mais até quando usamos, pois basta um vacilo e ela já fica manchada, além de que, dependendo do modo como você lava pode ficar com manchas amareladas por isso vou compartilhas algumas dicas para cuidar das roupas brancas e mantê-las sempre com cara de nova.
Como cuidar das roupas brancas
Na hora de lavar separe das roupas coloridas, para evitar que ao entrar em contato com a água as roupas coloridas soltem um pouco de sua cor e assim manche sua roupa branca.

Não exagere na quantidade de detergente pois isso não faz que ela fique mais branca porém pode gerar o efeito contrário deixando manchas amareladas ou azuladas, e tornando o tecido mais frágil o que vai fazer que sua roupa se acabe mais rápido.

Quando for guardar sua roupa branca, envolva em um tecido escuro para que a claridade não chegue até ela, já que quando exposta a luz por muito tempo fica amarelada. Além de envolve-las em tecido escuro costumo guardá-la em saquinhos, separada das demais.

Não uso cloro nem água sanitária para que ela dure mais tempo. Existem alguns truques da mamãe que sempre ajudam deixar as roupas branquinhas, como usar Omo com água quente e deixar a roupa de molho. Colocar para quarar em uma bacia com água e sabão em pó, essas dicas sempre funcionam comigo não faço com as roupas mas com as toalhas de prato faço bastante.

Em fim meninas, como sempre costumo dizer, é bom comprar roupa mas é essencial cuidar bem dela para que dure mais tempo e tenha bastante história para contar.

Um ótimo dia para vocês.


4 comentários:

  1. Ótimas dicas. Roupa branca sempre dá um pouco mais de trabalho. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!!! Temos mesmo que cuidar delas e roupas brancas devem ter cuidado dobrado 😊

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas amiga, essa de envolver a roupa branca em um tecido escuro pra proteger da claridade eu não conhecia. Já aconteceu de uma peça branca minha ficar amarelada na gaveta, deve ser por isso, claridade.

    Beijos www.belezaemcachos.com

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas Val!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.