1 de dezembro de 2015

Agradecendo e compartilhando o eterno amor de Deus

Já estamos em Dezembro, é, o tempo realmente passa muito rápido! Você já parou para pensar o quanto Deus cuidou de você nesses onze meses que se passaram? Todos os dias, todos os momentos, nos momentos bons e nos difíceis ele estava bem ao seu lado, cuidando de você. Isso é maravilhoso, você sabe porque ele fez isso? Por que te ama!

Já imaginou como seria as nossas vidas sem esse cuidado todo? Parar para refletir no amor e cuidado de Deus por mim, me faz ver o quanto eu tenho feito pouco por ele. Na Bíblia existe diversas passagens que fala deste amor e cuidado que recebemos mesmo quando não merecemos. Eu convido você para refletir no amor de Deus por você.

O amor de Deus

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

 O amor de Deus é o maior e mais poderoso  amor que existe. Como filhas dele deveríamos nos alegrarmos a todo instante por isso, deveríamos buscar conhecê-lo mais. Esse tão grande amor é capaz de libertar e trazer alegria ao mais triste coração. Foi o grande amor de Deus que originou o plano da salvação, e sem esse amor Jesus não teria morrido na cruz para nos resgatar do pecado e da morte.

Porém como seres falhos e pecadores, muitas vezes esquecemos de valorizar esse amor, vindo de um pai tão bondoso. Esquecemos de seguir seu exemplo, de falar dele para nossos amigos, de contar da felicidade que sentimos em sermos filhas e servas de um Deus tão grande.

Na verdade esquecemos de falar de Deus para o mundo, que cada dia anda mais perdido. Encontramos com pessoas feridas, machucadas, doentes, pessoas que enfrentam uma série de problemas mas não falamos para elas que: Deus nos amou tanto, que enviou seu filho para morrer por nós. Esquecemos de dizer que: Ao terceiro dia ele ressuscitou.

E que ao morrer na cruz pelos nossos pecados: Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53: 4-5.

Esse amor e cuidado deve ser fundamental para mantermos a fé e deixarmos de lado o medo, a preocupação, a incerteza e continuarmos em frente, todos os dias, na certeza que temos um pai nos protegendo 24 horas por dia. É essencial para pensarmos nas oportunidades que temos, e aproveitarmos para compartilhar um pouco deste amor e cuidado com o mundo!

5 comentários:

  1. Ótima mensagem,temos que agradecer mesmo e muito! <3

    ResponderExcluir
  2. O ano se passou muito rápido mesmo! Deus está sempre cuidado de nós mesmo e nos livrando, até quando não vemos, Ele está sempre lá! Beijos

    www.blogdatatah.com
    www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderExcluir
  3. sempre bom agradecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Realmente o ano passou muito rápido né amiga, logo,logo será 2016
    Que possamos agradecer a Deus pela sua infinita misericórdia em nossa vida.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, tenho tentado a cada dia agradece a Deus pelas pequenas coisas!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.