22 de maio de 2015

Veludo: uma tendência quentinha

  Durante muito tempo o veludo foi considerado um artigo de luxo para os mais pobres. Com o passar dos anos ele começou a ser confeccionado a partir de várias outras fibras podendo assim torná-lo mais barato. Com o vai e vem da moda ele está de volta e promete ser uma forte tendência neste inverno.


 Existem vários tipos de veludo, separei alguns para lhe ajudar a identificá-los.

Veludo: é o tecido puro. Ótimo para peças mais rígidas como terninho, ele e é fino porém estruturado.


Devorê: é o veludo que tem  desenhos do  próprio veludo. É um processo químico que corrói o tecido deixando com esses desenhos.


Molhado: muito usado para fazer vestido ele é uma aposta dos estilistas para este inverno. Tem superfície irregular, é bem brilhoso e confortável, as peças criadas com ele são bonitas e proporcionam um look elegante.




Alemão: esse é o mais caro do veludo. Feito de seda ou algodão possui um brilho intenso porém sútil que remete a antiga nobreza européia. Ótimo para ser usado em ocasiões especiais.



Cristal: feito de fios de seda é lisinho e tem uma aparência brilhante que nos lembra um look de festa.




 Por ser um tecido quentinho o veludo é a cara do inverno, porém os de algodão e seda são  possíveis de  usar na meia estação, por que não esquentam muito.
 Para o look do dia-a-dia você pode escolher uma saia ou calça de veludo com pouco brilho, se preferir os de brilho mais  intenso combine  com outras peças  discretas. A noite você pode apostar em vestidos e blazer de veludo brilhoso.




  Você já aderiu a esta tendência? deixe sua opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.