22 de maio de 2015

Estilo rústico

 Olá pessoal.

 Quero iniciar este post pedindo desculpas pelo atraso. Quem acompanha o blog já sabe que  sempre que possível nas sextas ou nos sábados faço post falando de decoração; prometi trazer este semana passada mas olha quando ele saiu, hoje! com oito dias de atraso devido uns problemas que tive com a internet.


  Objetos com acabamentos não delicados, de texturas que remetem coisas antigas são características do estilo rústico. A palavra rústico está relacionada ao campo, ao ambiente rural e às formas que são feitas os objetos sem muito capricho nos detalhes, o que pode ter imperfeições mas que nesse caso é visto como uma beleza própria e diferenciada.

 O estilo rústico tem peças cheias de histórias e boas lembranças. É um espelho, um quadro, uma mesa ou outra peça que foi da avó, da tia, da mãe, de uma pessoa querida e que está ali, sendo usada por você fazendo parte da sua nova história e aos poucos vai sendo passada de gerações a gerações.

Algumas características do estilo rústico

 Viegas aparentes:





 Piso de madeira:






 Parede com aspecto natural:





 Espelhos e quadros antigos pendurados na parede:




Guarda-roupas, cômodas e baús de grande dimensões, as camas normalmente são um pouco menores:





 O estilo rústico é lindo e aconchegante se você deseja segui-lo fuja de peças com verniz, busque peças que deixam aparente suas fibras, com aspecto natural.
 Para a decoração escolha usar cortinas simples em tons mais discretos. Os objetos são jarra de cerâmica, colheres de pau, velas, livros, peças feita à mão e lata decorativa, os arranjos de flores naturais podem ser um lindo complemento.

 Mais fotos deste lindo estilo





2 comentários:

  1. Meu Deus que lindo esse estilo! nossa meu sonho é ter uma casa com uma janela de vidro igual aquela da imagem a cima, delicia!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.