19 de fevereiro de 2015

Como avaliar se a roupa tem boa qualidade

   Se tem uma coisa que me irrita quando o assunto é roupa, é adquirir uma peça e com pouco tempo de uso vê que ela está  mais acabada do que o ideal, a sensação é que joguei dinheiro fora e perdi todo tempo que passei escolhendo. Depois da decepção  vem os questionamento isso aconteceu porque foi uma peça baratinha ou, nossa foi tão cara e já está assim?  não vou mais comprar roupa dessa marca! Não sei se isso já aconteceu com vocês mas comigo já e bastante vezes. Uma coisa é certa ficar se lamentando pelo seu suado dinheiro que praticamente foi jogado fora não vai resolver, o que pode lhe ajudar evitar esse problema é a sua avaliação antes de realizar a compra.

  Uma coisa que faz bastante sentido na hora de ter um guarda-roupa durável é procurar por peças de qualidade e não por quantidade, de que adianta ter tantas roupas mas  quando você vestir não ficar bem em você, ter bolsos saltando pra fora, ter costuras se soltando  e depois de duas lavagens já não ter mais a cor que era.
Bem sabemos que as vezes para ter peças de qualidade é necessário gastar um pouco mais, o que para muitas pessoas assim como eu  nem sempre é possível, mas se você olhar direitinho provavelmente gasta mais dinheiro adquirindo peças aparentemente baratinha que na verdade sai muito cara pois em algumas ocasiões vem com todos esse defeitos que falei  e a solução que você encontra para não ficar na mão é comprar mais roupas.

   Para muitas pessoas qualidade está associada a preço alto como já falei " as vezes sim" mas isso não quer dizer que não encontraremos peças de qualidade mais acessíveis, nem sempre uma peça cara tem boa qualidade eu já vi peças cara com defeitos bem visíveis e  peças baratas de boa qualidade e acabamento, para não correr o risco de cair na armadilha do "quanto mais caro melhor" você precisa ficar atenta na hora da compra.

  Tenha paciência para pesquisar e avaliar o que você compra, não se deixe levar só  pela aparência externa da peça mas avalie cada parte dela, olhe o avesso e veja se o acabamento está bem feito veja se as costuras estão bem reforçadas e retinhas e se os encontros entre elas estão bem arrematados. Toque bem no tecido para ver se ele é macio ou um tecido grosso (quanto mais macio melhor), olhe e leia a etiqueta lá deve ter toda as informações que você precisa para saber de que foi feita a peça e assim avaliar se realmente vale o preço.

    Vista a peça e fique a vontade com o espelho ele vai lhe ajudar nessa avaliação depois sente-se, levante-se e ande  assim você vai poder avaliar o caimento, veja se cada costura está onde realmente deve estar, veja se o tamanho ficou legal em você, se as aberturas das saias e vestidos não mostram mais do que deveria, se as casinhas dos botões não estão muito folgada ou apertada para eles(ninguém merece uma blusa que fica abrindo a todo instante ou uma que deixa os dedos vermelhos de tanto tentar fechar) olhe se os bolsos não ficam saltando para fora, não esqueça de olhar o decote, se a abertura está descendo rente a pele do colo e se ele está no tamanho ideal.
Observe se a gola está com forma bonita e se encaixa bem no pescoço, se a roupa tem forro olhe bem as costuras dele e veja se ele esquenta(as vezes as roupas são lindas e o forro uma negação).

 Enfim meninas procure conhecer o que você compra não tenha vergonha de olhar, pegar e avaliar se tiver dúvida procure pedir informação sobre a roupa que você deseja adquirir, talvez as vendedoras não tenham todas as informações que você precisa  mas tem algumas informações que são essências elas conhecerem e isso pode lhe ajudar.


  Se você tem mais sugestões do que avaliar deixa ai nos comentários, deixe sua opinião ela é muito importante para mim.

Um comentário:

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.