13 de novembro de 2014

Tecidos para usar nos dias quentes

   Olá meninas como vocês estão? Hoje quero trazer um assunto para ajudar vocês na hora de comprar tecidos e roupas para usar  no verão.  O tempo esta cada vez mais quente e algumas roupas tornam-se  insuportável de usar nesse período, basta você colocar no corpo para o suor começar pingar e você perder toda a elegância do look.

Não precisa ser roupas longas, de mangas compridas e golas para fazer isso, as vezes aquela roupa que quando você comprou parecia bem confortável e você pensava usá-la  em  qualquer ocasião, quando o tempo esquenta não dá para usar porque  ela lhe deixa  bem desconfortável suando a ponto de ter um ataque.

Isso acontece devido a composição de alguns tecidos. Hoje no mercado existem muitos tecidos sintéticos esses são os causadores dos nossos dramas, porque esquenta de mais deixando a pessoa toda suada.  Por isso juntas vamos conhecer um pouco mais os tecidos, para fazer boas escolhas na hora de comprar e não ter estresse na hora de usar.

Viscose: Viscose é uma fibra artificial que esta presente em várias peças, embora seja artificial tem em sua base a celulose. Os tecidos que tem a viscose são fluidos,leves fresquinhos, são ótimos para fazer vestidos e blusas pois tem um excelente caimento,absorvem a transpiração e a umidade por isso são bem indicados para usar nos dias quentes.



Renda: A renda  é um tecido lindo, romântico e delicado dá para ser usado em dias quentes e frios, para os dias quentes escolha forrar a renda com tecido leve (seda,cetim e viscose) são boas opções, assim você tem certeza que a roupa não vai ficar quente. Existem  vários tipos de renda de algodão materiais naturais, existe umas mais grossas outras mais finas. 

A renda pode ser usada em vestidos, saias, blusas, blazers etc; é um tecido ideal para um look romântico,também vai bem em  outros estilos dá para usar em  looks festas e em looks do dia-a-dia.



Viscolaycra: Viscolaycra é uma mistura de viscose com elastano, ela é uma malha bem gostosa, fresquinha e solta  por isso é perfeita para usar no verão, com ela dá para fazer saias,blusinhas, vestidos curtos e longos, roupas que lhe permite está arrumada de forma prática e confortável ideal para usar no dia-a dia, para o passeio e no trabalho não esquenta e é bem prática de usar, na hora de compor o look combina com várias peças.




Algodão: É um tecido que por ser uma fibra natural permite que a pele respire evitando que o suor fique no corpo por isso é muito indicado para usar em lugares quentes e também nos lugares frios. O algodão é matéria prima de vários outros tecidos, ele é muito usado para fazer blusas e casacos.




Cetim: O cetim tem aspecto brilhoso ele é liso, escorregadio e  apesar de não ser tão fresquinho é indicado para usar no verão por ter um excelente caimento. Para usar o cetim principalmente  nos dias quentes é necessário prestar atenção nos detalhes na hora de comprá-lo, pois não existe só um tipo de cetim. 
  Tem uns que tem aspecto seco, que veda e esquenta no corpo, tem aqueles que lustra de mais, esses não é bom para usar em dias quentes  de preferência nenhum dia! pois esses  não tem boa qualidade. Para descobrir o cetim certo preste bastante atenção no aspecto que ele possui, veja se tem um brilho discreto, se é macio, sedoso esses são os de melhor qualidade, mas existe o cetim de algodão que é conhecido como tricoline acetinado de todos é o melhor, porém difícil de ser encontrado, com cetim dá para fazer blusas, vestidos, dá para compor looks básicos e looks chiques  para festas.




Meninas esses tecidos são ótimos, confortáveis e fáceis de encontrar em lojas de tecidos, também  é fácil encontrar roupas prontas com eles, existe outros tecidos que também são bons para  usar em dias quentes em outra postagem volto a falar sobre  esse assunto.

2 comentários:

  1. Amei as dicas, gosto muito das blusas de algodão, para mim quanto mais natural melhor!!

    Uma outra sugestão para dias quentes é o linho, peças de linho de um caimento super legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natasha eu também concordo com você, quanto mais natural melhor! Eu também amo roupas de linhos elas realmente tem um caimento perfeito. Bjs.

      Excluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.