6 de outubro de 2014

Maneiras Simples de Conhecer a Bíblia


  Na nossa vida corrida muitas vezes se multiplicando  para dar conta de tudo deixamos de lado ou para depois algo que é extremamente importante para nosso crescimento espiritual que é a oração,ler e meditar na palavra de Deus, muitos cristão nunca leram a Bíblia exceto na igreja, outros leem mais não para pra meditar no que ela ensina e muitos nem conhece a bíblia, carrega na bolsa, deixa lá perto da cama aberta, mas realmente não conhece a fundo a Bíblia para conhecê-la não é preciso fazer uma faculdade de teologia  "embora quem faz teologia, estuda mais a fundo e tem uma visão mais ampla" isso não quer dizer que não podemos conhecer a palavra mas para isso é necessário passar tempo lendo nem que seja alguns minutinhos do seu dia mas isso já vai fazer uma diferença na sua vida e tenha certeza quanto mais você ler mais você vai ter vontade de aprender.

  A Bíblia é diferente de qualquer outro livro que você já tenha lido.Ela é na verdade uma série de livros escritos durante vários séculos por muitos autores que escreveram em duas línguas primitivas,ela é escrita em um grande número de estilo literário,com livros de extensão variadas e ênfase em diferentes temas, mas isso não é ainda o que faz da Bíblia um livro diferente. O que diferencia a Bíblia é o seu tema contínuo, uma linha de pensamento que ocorre do início ao fim, Deus é Deus, Deus cria e Deus deseja um relacionamento com a maior de sua criação nós seres humanos, quando lemos a Bíblia estamos nos alimentando da mais preciosa palavra vinda do Senhor, nela encontramos respostas para nossos questionamentos e conhecemos mais sobre nosso Deus e para lhe ajudar a conhecer mais a Bíblia veja essas dicas que tem sido muito úteis para mim e acho que vai lhe ajudar também:


  • Fique a par de toda a bíblia, folhei-a  do início ao fim,veja como ela é organizada. Ela possui 66 livros,39 no antigo testamento (escrituras hebraicas) e 27 no novo testamento (escrituras cristãs).Juntamente em cada livro,o conteúdo foi dividido em capítulos numerados e  depois em passagem também numeradas chamadas versos. Quando a Bíblia foi escrita originalmente,as designações do capítulo não faziam partes do manuscritos. Eles foram adicionados mais tarde, a fim de facilitar  a localização e a referência de passagens específica, tudo isso facilita o nosso entendimento.
  • Dê uma olhada em cada palavra em um verso ou passagem curta. Pergunte: O que isso significa e por que essa palavra foi escolhida precisamente para esse verso? isso vai lhe impulsionar a querer a resposta consequentemente você vai ler mais e certamente entendera melhor.
  • Leia a passagem em voz alta,devagar. Ouça você mesma lendo cada palavra.
  • Leia em voz alta uma passagem inteira "caminhando",caminhe e leia sua mente estará menos propensa a se desconcentrar com outras coisas.Leia os ensinamentos de Jesus, "o sermão do monte" (Mt 5.7) e os outros sermões dos discípulos de Jesus, leia as epístolas de Paulo,Pedro,Thiago e João; eu gosto muito de ler em voz alta os Salmos.
  • Marque sua bíblia sublinhe as passagens que possuem um significado particular  em você.
  • Circule palavras que chamam sua atenção.
  • Escreva nas margens a palavra que lhe faz lembrar do versículo inteiro.
  • Coloque datas em certas passagens  que parecem apontar para uma direção específica,quanto mais marcar sua bíblia mais informação você poderá extrair dela.
  Alem de fazer esses pontos que citei eu sempre escrevo nos meus livros, na minha agenda e nos meus cadernos versículos que me chamam mais atenção, assim quando não estou com a bíblia sempre tenho versículos anotados que me fazem parar para refletir, até nos meus desenhos de modelagem eu escrevo versículo e isso tem sido muito bom para mim. Essas são as dicas que quero deixar para vocês, espero que possa ajudar vocês na sua leitura diária da palavra, alguns foram tirados da Bíblia da mulher,"o ponto de vista dos autores" foram esses que me ajudaram e tem me ajudado a conhecer melhor a Bíblia.

( E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará) João 8.32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.