20 de março de 2017

Compras: 5 passos simples para não perder o equilíbrio

A hora das compras pode ser um momento tenso para algumas pessoas para outras é o momento da liberdade para gastar, só que muitas vezes gasta o que não pode, aí vem o desequilíbrio financeiro e seus vários transtornos. Ter a mente focada no que realmente necessita e combina com a gente facilita na hora das compras e ajuda a manter um guarda-roupa equilibrado com peças que a gente usa de verdade ao invés de ter um guarda-roupa cheio de peças que nunca usamos ou usamos apenas uma vez na vida. Para não perdermos o foco ao irmos ao shopping e em liquidações algumas pequenas atitudes pode nos ajudar.
Compras:5 passos simples para não perder o equilíbrio


Compras: 5 passos simples para não perder o equilíbrio

Faça uma lista: Pode parecer óbvio, mas levar lista para as compras funciona mesmo, quem nunca levou uma lista ao supermercado e percebeu o quanto ela foi útil? Caso contrário teria comprado coisas aleatórias e desnecessárias, a mesma técnica funciona quando o assunto é roupa. Tire um dia para organizar suas roupas, e anote as que você precisa comprar, faça uma ordem do que é urgente, o que é necessário mas pode esperar um pouco, o que você não tem mas deseja adquirir. Toda vez que for as compras leve a lista, você vai ver que suas compras serão certeiras e irá render looks e lucros.

Pense no quanto você pode gastar: Essa dica pode entrar na lista, costumo deixar minha lista bem detalha, anoto o que preciso e costumo colocar do lado quanto posso gastar com a peça, o valor mínimo e o máximo ajudam bastante. Isso vale para os momentos que você quer gastar pouco e os momentos que você quer uma roupa mais cara, aí vale juntar a grana aos poucos para comprar o tão sonhado sapato.

Manter a mente focada no que realmente precisa. Sair de casa tendo em mente o que realmente precisa ajuda a não perder o equilíbrio na hora das compras e evita comprar mais uma roupa só por que achou bonita. Para não perder o foco pesquise bastante não só quando sair de casa para comprar, mas naqueles dias que você vai resolver outros compromissos aproveite e visite novas lojas, converse com novos vendedores, saia da rotina de ir sempre a mesma loja e comprar sempre com a mesma pessoas isso lhe permiti descobrir novas oportunidades, conhecer novos produtos e quem sabe preços menores. Use esse momento para dar uma pesquisada nos preços, olhe os tecidos, o acabamento e veja se realmente vale o dinheiro cobrado, assim quando você for as comprar já sabe por onde começar.

Prove várias vezes: Antes das compras prove quantas vezes você achar necessário, só assim você sabe se a roupa serve ou não. Olhe etiquetas, olhe acabamentos, comprimento, veja se ficou folgada ou apertada demais, sente-se com a roupa, faça movimentos, afinal é uma roupa que você vai fazer movimento enquanto usa não é? Então é bom fazer movimentos no momento da prova.

Relaxe para não perder o foco: Hoje em dia é bem complicado para algumas mulheres encontrar roupas que combina com seu biótipo, com padrões religiosos ou com sua faixa-etária, o momento das compras para algumas são bem exaustivos isso porque anda de loja em loja e não encontra nada que agrade que combine com ela. Para não perder a viagem muitas compram o que achou e não o que precisa, o que vai servir, quando chega em casa é mais uma roupa para ficar sem uso. Nesses momentos de complicações, relaxe, saia da loja, converse com outras pessoas, faça um lanche, tome um café, descanse a mente e depois volte a pensar na roupa, na minha opinião é melhor voltar para casa sem comprar do que comprar e não usar.

Uma mulher inteligente sabe onde deve investir seu dinheiro, sabe o que realmente é necessário comprar e evita o desperdício, isso não quer dizer que ela não comete erros, mas ela é uma mulher que sempre tenta acertar, ela busca o equilíbrio e foca no que realmente precisa e pode adquirir. Sejamos inteligentes na hora das compras!

Você pode me contar suas estratégias na hora das compras, sua opinião é sempre importante.

Siga-me: Facebook e Instagram



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.