12 de fevereiro de 2017

Diário do início a 26 semanas de gravidez

Não pensei que escreveria sobre minha gravidez aqui, mas aos poucos recebo alguns comentários pedindo para que eu conte como está sendo essa fase na minha vida,  por isso decidi compartilhar com vocês o que tenho vivido desde o inicio da minha gravidez até a 26 semanas, já entrei na 27 semanas não sei se escreverei outros diários acredito que sim  tudo vai depender de como as coisas vão acontecer.
Diário de gravidez: Do início a 26 semanas

O início: Não foi uma surpresa descobrir que estava gestante! Quando comecei desconfiar fiquei muito feliz e acredite não fiquei ansiosa para ter logo a certeza; na ocasião eu estava fazendo teste para trabalhar em uma grande empresa, era o emprego do sonho. Cada vez que o telefone tocava e uma moça de voz doce falava: Você passou para a próxima etapa da entrevista, eu pensava: que bom, na mesma hora vinha à certeza de que eu estava gestante e que o emprego não seria meu. Depois de um mês e alguns dias de dúvidas e no fundo do peito a certeza, eu fiz o exame o resultado confirmou o que eu já esperava. Fiquei muito feliz, tinha uma vida dentro de mim; então quando a moça de voz doce me ligou e disse para o meu marido que eu passasse na empresa para pegar os papeis e fazer os exames adimensionais, ele falou com muita alegria, que eu estava gestante e que eu era grata pela oportunidade, a moça agradeceu por ele ter sido sincero, o emprego ficou para outra pessoa e eu feliz demais por ter uma vida dentro de mim, minha gravidez estava só começando.

 Os três primeiro meses: Foram os mais difíceis, eu sentia muito enjoo e muito sono, não conseguia me alimentar bem, muitas vezes passava o dia tomando suco de laranja com isso perdi bastante peso. Era extremamente chato sentir vontade de comer e quando ver a comida enjoar! As pessoas sempre me falavam que ia passar, mas a sensação que eu tinha era que os enjoo seriam para sempre, para a minha alegria quando entrei no quarto mês aos pouco ele foi passando hoje não me incomoda mais.

O primeiro ultrassom: Eu estava com 18 semanas e um dia quando fiz, foi um momento inesquecível, ouvir os batimentos cardíaco foi algo extremamente gostoso, a vontade era de ficar ali ouvindo aquele barulho tão forte e transformador. Naquele sábado eu não esperava saber o sexo quando der repente à médica nos olhou e disse: é uma menina, Sandro falou: eu já sabia, eu não lhe falei que era uma menina! Ele sempre disse que era uma menina, eu não tinha preferência nem ansiedade para saber o sexo.
Diário de gravidez: Do início a 26 semanas

24 semanas: Foi à semana mais intensa, foi uma semana que chorei bastante. Embora eu faça o pré-natal em dois lugares nenhuma das pessoas que estão me acompanhando me informou que o ultrassom morfológico tem um prazo para ser feito, que o ideal é que seja feito da  20 e 24semanas de gravidez. Eu estava esperando conseguir um horário que se encaixasse com o tempo disponível de Sandro com isso o tempo foi passando e quando fui marcar já estava com 24 semanas e três dias, algumas clínicas se recusaram a fazer até que consegui marcar e quando fiz estava com 24 semanas e seis dias. Foi um momento muito especial e de muita alegria, saber que estava tudo bem com ela me confortou. Eu queria muito fazer esse ultrassom, considero todos os exames extremamente importantes por isso entrei em desespero ao pensar na possibilidade de não conseguir, mas graças a Deus tudo terminou bem. Esse ultrassom me deixou com uma dúvida, será que é mesmo uma menina? Ela não abriu as perninhas, eu sou uma pessoa que gosta de uma segunda prova para ter certeza, mas como não abriu as perninhas vou confiar no primeiro ultrassom e seja o que Deus permitir, além do mais a médica disse; não abriu as perninhas mas é provável que realmente seja uma menina!

25 a 26 semanas: Nessas duas últimas semanas a barriga cresceu bastante e as roupas começaram ficar apertadas mesmo assim ainda estou conseguindo usar muito do que tenho. Essa semana fui conversar com uma doula, foi uma conversa muito agradável percebi que tenho muito que aprender com ela, sem dúvida esse foi o primeiro de muitos encontros. Ainda não encontrei uma médica para fazer meu parto, estou fazendo acompanhamento com uma excelente médica, mas devido à idade ela não faz mais parto, as médicas que encontro só fazem cesárea esse não é meu desejo só se realmente for necessário, também faço acompanhamento pelo SUS no postinho, lá é uma enfermeira ela sempre me atende com muito carinho e dedicação não tenho de que reclamar. Graças a Deus minha gravidez tem sido muito saudável, não sinto nada que me impossibilite de fazer qualquer coisa, embora nesses últimos quatro dias tenha sentido uma queimação muito grande no estômago, às vezes parece que tem uma fornalha dentro de mim espero que assim como os enjoos seja passageiro.

Queridas, esses são alguns relatos do que tenho vivido nessa fase tão única e inesquecível, cada dia é uma sensação e uma descoberta que me faz crescer e me tornar uma pessoa melhor. Se desejarem me contar como foi a gravidez de vocês ficarei extremamente feliz em saber um pouco da sua história; se ainda não é mamãe você pode me contar do seu sonho de ser mãe e se também está gravidinha conte-me como tem sido sua gestação, troca de experiências nos faz crescer e aprender.

Beijosss.

Siga-me no Facebook e Instagram

7 comentários:

  1. Adoro ler e assistir diário de gravidez e fiquei super feliz por você ter feito agora. Estou agora com 28 semanas e como você também tenho sentido bastante queimação, é bem ruim né? Também sinto um pouco de dor lombar e ainda enjôo de vez em quando. Pra mim o mais maravilhoso e divertido é sentir o meu Daniel mexer, ele mexe demais! Como você também optei pelo parto normal, espero e oro muito pra conseguir. Só farei cesariana em caso de necessidade mesmo.

    Muita saúde pra gente e para os nossos bebês amiga!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho, estamos com poucas semanas de diferenças rsrsrsr.

      Excluir
  2. Olá Val!

    Que bom que escreveu esse post, eu estava esperando rs. Amei o formato de diário, se puder continua será um registro dessa fase. Que Deus continue abençoando sua gravidez!


    Você está linda!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Que lindoo
    Parabéns :)
    Muita saúde pra você e o bebê.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Val amei ler seu diário,eu desejo muito ser mãe mais devido a tantos problemas de saúde que passei e passo ainda penso que para mim é esse sonho será impossível.
    Mais Deus sabe o que faz.
    Beijos linda ��

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.