4 de novembro de 2016

Maria derrama perfume sobre Jesus

Olá pessoal tudo bem? O texto que vou compartilhar com vocês é muito fala da passagem bíblica onde Maria derrama perfume sobre Jesus, tirei o texto do livro Seu nome é Jesus escrito por Max Lucado.
Maria derrama perfume sobre Jesus

Maria derrama perfume sobre Jesus.

“Chegou a hora”, disse ela consigo.

Não foi um ato de impulso. Ela chegou à residência de Simão com o perfume que trouxera de casa. Não foi um gesto de momento. Mas foi extravagante. O preço do perfume equivalia ao salário de um ano. Talvez fosse a única coisa de valor que ela possuía. Não era uma coisa lógica a fazer, mas desde quando o amor é movido pela lógica?...

Maria aproximou-se por trás de Jesus e ficou com o jarro na mão. Depois de alguns instantes, toda boca ficou calada e todo o olho ficou arregalado, no momento em que as pessoas viram os dedos nervosos dela removerem a tampa ornamentada.

Somente Jesus não se apercebeu da presença dela. Assim que ele notou que todos olhavam para algo atrás dele, ela começou a derramar o perfume. Sobre a cabeça dele. Sobre seus ombros. Por suas costas. Ela teria derramado de si mesma sobre ele, se pudesse fazê-lo.

A fragrância se espalhou pela sala. Os odores de cordeiro assado e ervas se dissiparam diante do aroma doce daquele bálsamo.

“Por onde for”, disse o gesto, “sinta o aroma e lembre-se de quem muito lhe quer bem”.
Sobre a pele dele, a fragrância da fé. Em suas vestes o bálsamo da crença. Até mesmo no momento em que os soldados dividiam suas roupas, o gesto daquela mulher levou perfume a um cemitério.

Os outros discípulos zombaram de sua extravagância. Consideraram-na uma tolice. Que ironia! Jesus os salvara de um naufrágio num mar tempestuoso. Ele os havia capacitado a curar e pregar. Trouxera foco as suas vidas confusas. Eles, os destinatários de um amor desmedido, puniram a generosidade daquela mulher.

“Por que este desperdício? Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres”, reclamaram.

Preste atenção na defesa imediata que Jesus fez de Maria. “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo” (Mateus 26:10).

A mensagem de Jesus é tão poderosa hoje como foi então. Não deixe de notá-la: “Existe a hora certa para o amor que se arrisca. Há o momento adequado para gestos extravagantes. Existe o momento de derramar afeto sobre a pessoa a quem se ama. Quando esse momento chegar, tire proveito dele não o perca”.

Meninas eu amo os escritos de Max Lucado esse que fala sobre o momento em que Maria derrama perfume sobre Jesus é lindo e nos traz uma mensagem de amor ao nosso mestre, o amor que devemos demonstrar todos os dias. Espero que assim como eu vocês também tenham gostado.

Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais. Facebook,Instagram, Bloglovin.

3 comentários:

  1. Que post lindo amiga...amo essa passagem. Que ato de amor é transmitido por Maria.
    Eu amoooooooooooooooo o Max Lucado amiga, viajo nos livros dele.
    Pelo post. Fica com Deus.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de uma música Perfume do Raiz Coral que retrata essa passagem. Só quem sabe o que ser grato é compreende o tremendo valor dessa passagem.

    @elapensatambem

    ResponderExcluir
  3. Quando Judas Iscariotes, o traidor, disse que podiam vender aquele perfume caro para dar esmolas aos pobres, Jesus disse: Deixai, essa mulher porque pobres tê-los-ão para sempre e podeis ajudá-los, como quiserdes, e a mim por muito pouco mais tempo.

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.