9 de setembro de 2016

Siga em frente

 Muitas pessoas costumam lamentar quando perdem coisas materiais que considera importante (casa, carros, emprego). Às vezes ficam frustradas, triste e nasce um desânimo dentro delas tão grande que lhe torna incapaz de continuar, muitas vezes entram em um estado de depressão que o leva ao fundo do poço onde acaba ficando aprisionado, sem forças, sendo escravo de uma situação passageira que poderia ter sido resolvida de uma forma simples. 

Pessoas assim esquecem que enquanto estiverem nesse mundo estarão sujeitas a sofrimentos, dores, que a vida não só é feita de ganhos, mas de perdas também. A melhor solução nessas horas difíceis é: reagir, levantar, erguer a cabeça e seguir em frente. Ficar pensando no que aconteceu vai lhe levar a um estado de angústia e solidão onde você será a única prejudicada. O sofrimento pela perda já é cruel demais para você ficar se culpando. Levante a cabeça e siga em frente.

Dos momentos difíceis podemos tirar grandes aprendizados, das perdas grandes ganhos, da angústia força. Nos momentos de angústia e desespero devemos olhar para Cristo, confiar e ter esperança que tudo vai ficar bem. Precisamos correr para os pés de Cristo como fez o centurião.As dificuldades da vida são as grandes oportunidades que temos de nos fortalecer em Cristo, de demonstrarmos nossa fé, de falarmos do evangelho, de sairmos da nossa zona de conforto e buscarmos aquele que pode transformar desertos em lugares férteis, choro em riso, como fez com Ana; morte em vida como fez com Lázaro; doze anos de sofrimento em uma eternidade feliz.

Embora seja difícil entender, nenhuma perda deve nos levar ao desespero, falta de fé, nem muito menos a blasfêmia, mas elevar nosso nível de maturidade e fé. 
Música do David Crowder


Enquanto escrevia essa reflexão lembrei um trecho de uma música que diz: Depois da noite o amanhecer está lá.  A música chama-se: Glory Of It All, do David Crowder. Veja a música traduzida a seguir, relevem, pois a tradução não é das melhores mas dá para entender.

No início ele estava lá, ele estava lá. No final ele estará lá, ele vai estar lá.
E depois de todas as nossas mãos fizeram, ele perdoa

Oh Glória de tudo isso é a seguinte: ele veio aqui para o resgate de todos nós
para que possamos viver para a glória de tudo.

Tudo está perdido encontrá-lo lá, encontrá-lo lá. Depois da noite amanhecer está lá, Amanhecer está lá.

Depois de tudo desmorona ele repara que ele repara.

Oh Glória de tudo isso é a seguinte: ele veio aqui para o resgate de todos nós, para que possamos viver para a glória de tudo.

Oh, ele está aqui para a redenção da queda, para que possamos viver, para a glória de tudo.

Depois da noite vem a luz, amanhecer está aqui, amanhecer está aqui é um novo dia, é um novo dia, tudo vai mudar, as coisas nunca mais serão as mesmas
nunca mais será a mesma.

Ah, a glória de tudo isso é você veio aqui para o resgate de todos nós para que possamos viver para a glória de tudo.

Ah, você está aqui com a redenção para todos nós para que possamos viver
para a glória de tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.