26 de julho de 2016

Livro: O poder da esposa que ora- Stormie Omartian

Olá pessoal bom dia. Resenha de livros para casais são as minhas favoritas, por isso é com muita alegria que venho compartilha a resenha de hoje. O livro escolhido foi: O poder da esposa que ora da Stormie Omartian.
Livro: O poder da esposa que ora- Stormie Omartian

Autor: Stormie Omartian
Páginas: 191
Editora: Mundo Cristão
Compre: Aqui.

Sinopse

Não adianta insistir... Não nos entendemos mais. Eu e meu marido somos felizes, mas há momentos em que de fato não sei como agir... Minha melhor amiga vai se divorciar; como posso ajudá-la a salvar e renovar seu casamento?
Lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais apena investir no casamento. Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Stormie Omartian mostra como Deus pode mudar uma situação irremediável, mediante a oração constante e perseverante da esposa.

Resenha e minha opinião

Excesso de trabalho, filhos, ausência de sexo (sem consentimento mútuo), finanças, dívidas, estresse, entre outras coisas, são situações favoráveis ao desgaste no casamento. Mesmo um casamento feliz pode enfrentar crises difíceis de superar. Foi passando por situações parecidas com essas que Stormie Omartian descobriu o segredo para fortalecer seu casamento e seguir em frente desfrutando as maravilhas de um casamento feliz e fortalecido em Cristo. O livro nos conta situações vivida pela autora e como ela conseguiu superar, também trás experiências de pessoas do seu convívio ou de pessoas que ela aconselhou.  A autora deixa claro que o poder de uma esposa que ora não é um meio para controlar o marido, mas é desistir de todo o desejo de poder em você e para você, confiando no poder de Deus para transformá-la. Stormie desperta na leitora a importância de orar por diversas áreas da vida do seu marido, área que eu particularmente nem imaginava, como por exemplo: suas emoções, seu passado, sua autoimagem. Bom, o livro tem 30 áreas da vida do marido que a esposa deve orar.
Ele  é um guia com conselhos simples de pôr em prática, mas é necessário ter muita determinação, tem vários relatos de ansiedade assim como exemplos de persistência e vitória.
Fazia um bom tempo que tinha lido este livro, então eu reli para compartilhar com vocês. É um livro muito bom, prazeroso de ler. Além das orações tem passagens bíblicas somo sugestão de leitura, sugiro que tenha a Bíblia por perto no momento da leitura. Indico para todas as mulheres, até as solteiras, sim elas também! O livro é um guia de oração, como falei,  a autora nos desperta para orar por áreas da vida que às vezes nem lembramos ou não damos importância, por isso considero uma leitura importante para todas as mulheres. As solteiras vão casar e já iniciarão essa jornada linda sabendo orar pelos seus maridos de maneira que não se esqueçam de nada. Além disso, o livro trata da eficácia da oração, de como é importante saber esperar e acima de tudo da comunhão com Deus, afinal quanto mais oramos mais comunhão temos com ele.

Citações

Talvez não seja possível evitar todo problema financeiro através da oração, porque às vezes Deus se utiliza de situações dessa natureza para chamar nossa atenção e nos ensinar coisas.

Coloco todas as minhas expectativas na sua cruz. Liberto meu marido do fardo de satisfazer-me em áreas em que devo esperar isso do Senhor.

Oro para que o nosso compromisso com o Senhor e um com o outro fique cada dia mais forte.

Ore por todas as amizades do seu marido.

O que quer que Deus tenha chamado seu marido para fazer, ele também chamou você para apoiá-lo e participar do seu plano...

Você possui os meios para colocar uma cerca protetora em volta do seu casamento.

Coisas desagradáveis ocorrem quando a parte sexual do casamento é negligenciada


3 comentários:

  1. Oi... eu tenho esse livro é ótimo,uma leitura edificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, fico feliz em ter sua visita aqui. Este livro é realmente edificante.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Eu amei o livro e eu que odeio lê em só tenho 12 anos e ja tou começando a ler livros assim

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.