17 de julho de 2016

Como Deus define a beleza- Parte 2 por Nancy Leigh DeMoss:

Olá pessoal tudo bem? Semana passada compartilhei com vocês um texto do livro Mulher cristã, que fala: Como Deus define a beleza. Nele fica claro que a beleza que Deus deseja que venhamos desenvolver, é bem diferente do que a sociedade, que não tem conhecimento da palavra e do propósito de Deus para a vida da mulher, deseja que alcancemos.
No livro Mulher cristã tem um exame do coração, que nos faz pensar que tipo de beleza estamos desenvolvendo. Na verdade é um autoexame cardíaco, são algumas perguntas que nos ajuda a discernir nossos pensamentos, motivos e alvos relacionados à beleza. Estas perguntas são muito importantes, sugiro que você responda, reflita nas suas respostas e se elas não forem agradáveis, ou seja, a beleza que você busca não glorifica a Deus, eu lhe incentivo a mudar, coloque o plano de mudança em pratica.  Vamos às perguntas.

10 Perguntas para lhe ajudar descobrir o tipo de beleza você tem buscado. 

1-      Gasto mais tempo cuidando da aparência do que lendo a Bíblia, orando e louvando a Deus?

2-     O dinheiro que gasto em roupas, cabelo e maquiagem é excessivo, ou é uma quantia que agrada a Deus?

3-     Quero emagrecer para “me sentir bem em relação a mim mesma”, ou quero ter autocontrole para a glória de Deus?

4-     Quero ser magra para impressionar os outros, ou busco hábitos alimentares que glorifiquem a Deus?

5-     Faço exercício físico para ter ou manter o corpo bonito, ou para me fortalecer para a obra de Deus?

6-     Gostaria de mudar alguma coisa no meu corpo, ou sou totalmente a Deus pelo jeito que ele cuida de mim?

7-     Invejo a beleza alheia, ou sinto uma satisfação sincera ao admirar as mulheres mais bonitas do que eu?

8-    Invejo o guarda-roupa alheio, ou alegro-me quando outras mulheres têm dinheiro para comprar roupas novas?

9-     Quando vou a uma festa ou reunião, fico comparando-me com as outras mulheres de um modo que não agrada a Deus, ou peço a ele que me diga a quem mostrar amor e como fazer isso?

10-Visto-me de maneira escandalosa para chamar a atenção dos outros, ou procuro me vestir sempre de modo que agrada a Deus?

 Plano de mudança

 O mundo nos incentiva a buscarmos uma beleza superficial passageira, Deus nos ensina a buscarmos uma beleza que nem o tempo e as adversidades são capazes de apagar. Mas, como alcançar essa beleza? Em Cristo! Coloque sua mente e coração nele, ore, leia a palavra e só assim encontraras a mudança. O processo pode ser lento, mas não desista.

Somente em Cristo conseguimos aniquilar os desejos malignos dos nossos corações, desejos que visam chamar a atenção de terceiros e que nos leva a nos compararmos com outras pessoas.  

Sempre que os desejos da beleza superficial aparecerem, ore peça para Deus  limpar todo seu coração.

A Bíblia nos oferece diversas soluções que nos liberta do egocentrismo, e nos leva a olharmos para Jesus. Ela nos ensina a desenvolvermos um espírito humilde, manso, um coração piedoso capaz de estender a mão ao necessitado. Por isso leia bastante a palavra de Deus.

Portanto, se já ressuscitasse com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Revesti-vos, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. Colossenses 3.1-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.